Portal O Debate
Grupo WhatsApp

4 hacks infalíveis para empresas B2B

4 hacks infalíveis para empresas B2B

29/08/2019 Cristian Townsend

Confira 4 dicas que podem fazer toda a diferença na efetividade das vendas.

Se você é membro de uma empresa B2B, sabe que o processo de vendas é um pouco mais longo e complexo do que em outros tipos de companhia.

Quando o relacionamento é de empresa para empresa, a exigência é maior e, consequentemente, o tempo de compra também.

Não por acaso, cada vez mais está sendo necessária a busca por estratégias inovadoras e que chamem atenção no mercado, aumentando o número de leads qualificados e vendas concluídas.

Para auxiliar nessa busca, confira 4 dicas que podem fazer toda a diferença na efetividade das vendas:

Melhore sua pesquisa de leads

Quanto mais o cliente precisa do seu produto, maior a chance de ele fechar com sua empresa. Essa constatação pode parecer óbvia, mas é essencial para que mais vendas sejam feitas.

Por isso, é necessário focar em realizar a pesquisa de leads da melhor forma possível. Para isso, sua empresa deve pensar em estratégias para traçar o perfil de possíveis companhias que precisam de você.

Uma boa alternativa é pensar nos próprios cases de sucesso e, a partir daí, buscar empresas similares que podem ter as mesmas necessidades. Hoje, existem programas que também podem ajudar a encontrar esses leads.

Não se posicione como vendedor

A ideia de apenas realizar a comercialização do produto ou serviço oferecidos não pode mais estar na sua cabeça. Os próprios clientes podem se sentir mais retraídos quando o assunto é “venda”.

Por isso, sua atitude com o cliente não deve ser de quem quer oferecer um produto, mas de quem deseja oferecer uma ajuda. Por isso, quando entrar em contato com o lead, se posicione como um consultor.

Entenda seus problemas, compreenda de onde eles vêm e, partindo deste ponto, seu produto ou serviço virá como uma solução.

Mantenha o relacionamento com clientes antigos

Manter contato com clientes antigos pode fazer muita diferença na realização de novas vendas. Primeiro porque os feedbacks podem ser muito úteis para saber se sua solução e realização da venda foram realmente efetivos; se saiu conforme as expectativas e o que pode ser melhorado.

A partir daí, surge a oportunidade de otimizar seus processos. Além disso, podem se tornar oportunidades para novas vendas.

Se o relacionamento for feito da forma correta, o cliente também se tornará um potencial assistente de vendas, indicando seu trabalho para outros. 

Lembre-se da importância dos dados

A captação e o cruzamento de dados podem ser importantíssimos para traçar novas estratégias. Por isso, lembre-se das métricas e utilize-as para trazer novas soluções.

É possível, por exemplo, checar sempre as taxas de abertura de vendas e quais realmente foram concluídas. A partir desse dado, tente enxergar onde estão os gargalos.

Buscar soluções tecnológicas e plataformas pode ser uma boa alternativa para facilitar a captação e análise de dados.

* Cristian Townsend é fundador e CEO da Osorno Analytics, startup de Account-Based Marketing, Big Data e Inteligência Artificial, com foco em Marketing e Vendas.

Fonte: FGR Comunicação



Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Entenda como funciona a transição para Microempresa.

Autor: Divulgação

Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Por que tantas recuperações judiciais?

Nas últimas semanas, a imprensa reproduziu amplamente o indicador de recuperações judiciais produzido e monitorado pela Serasa Experian, a concorrente britânica do histórico SPC, este desenvolvido pela Câmara dos Dirigentes Logistas, que oferece serviços de proteção ao crédito.

Autor: Carlos Gomes


Empreendedorismo com propósito

Nasci em Nova Iguaçu, cidade do estado do Rio de Janeiro, e comecei a empreender desde muito cedo.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreendedorismo com propósito

Reforma tributária: os desafios para impulsionar o crescimento econômico

“A simplificação do sistema tributário pode resultar em um catalisador para a criação de empregos, impulsionando a economia do país”, diz especialista.

Autor: Divulgação

Reforma tributária: os desafios para impulsionar o crescimento econômico

Empresário, você precisa sair do operacional

As estatísticas não são animadoras.

Autor: Paulo de Vilhena

Empresário, você precisa sair do operacional

Por que as PMEs são as mais vulneráveis à cibersegurança?

Embora elas possam enfrentar restrições orçamentárias, estão disponíveis soluções tecnológicas acessíveis e eficazes.

Autor: Denis Furtado

Por que as PMEs são as mais vulneráveis à cibersegurança?

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Até parece mentira, mas, nos tempos atuais, há quem ainda acredite que seu lugar não seja nas redes sociais.

Autor: Gustavo Alonge

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

Muitas vezes, diante dos desafios e preocupações do dia a dia, ficamos estressados e não sabemos como lidar com algumas situações ou pressões.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Cobrar um cliente, nem sempre, é uma tarefa fácil.

Autor: Leonardo Coelho

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

Apostar na formação de funcionários é a melhor saída para driblar a escassez de talentos especializados no mercado de trabalho.

Autor: Divulgação

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

A estratégia de folha de pagamento na prática

Se os funcionários são o coração pulsante de uma organização, então a folha de pagamento é, de muitas maneiras, o sangue que a percorre.

Autor: Jeff Phipps

A estratégia de folha de pagamento na prática

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG

O termo ESG surgiu há alguns anos e já tem se tornado prioridade no mundo dos negócios por estar embasado nas práticas ambientais, sociais e de administração de uma empresa.

Autor: Priscilla Helena Afonso Ejzenbaum

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG