Dia das Crianças promete aquecer vendas das micro e pequenas empresas
Dia das Crianças promete aquecer vendas das micro e pequenas empresas
Os donos de pequenos negócios que desejam lucrar com o Dia das Crianças, no próximo dia 12 de outubro, precisam estar preparados se quiserem alcançar bons resultados.
. Assim como outras datas comemorativas, a comemoração pode contribuir para promover a empresa, fidelizar os clientes, girar o estoque, realizar promoções e atrair novos fregueses. Mesmo que o empreendimento não seja voltado especificamente para o público infantil, é possível aproveitar o momento.
A analista de Competitividade do Sebrae Nacional Patrícia Mayana destaca que o empreendedor deve buscar se conectar com os clientes. “Para além dos segmentos de impacto mais óbvios no Dia das Crianças, como brinquedos e roupas, existem atividades que podem ser realizadas com os pequenos para tornar o dia, e a semana, mais memorável. Pesquisas recentes mostram que os consumidores valorizam a conexão e, portanto, é um ótimo momento para as famílias dedicarem-se às crianças”, frisa.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, Bens e Serviços (CNC), a data comemorativa é considerada a terceira mais importante para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Somente no ano passado, estima-se que foram quase R$ 400 milhões movimentados no e-commerce. Os ramos que mais se destacam em vendas são eletrônicos, brinquedos, vestuário e calçados.
O Sebrae preparou algumas dicas para ajudar os empreendedores a se diferenciarem no mercado e se planejarem melhor. Veja:
1. Encante os pequenos
2. Explore atividades que estimulem a conexão entre as pessoas
3. Planeja ações sociais
4. Organize seu estoque e planeje sua logística com cuidado
5. Facilite o pagamento com opções variadas
Fonte: Sebrae Minas