Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Nova marca. E agora?

Nova marca. E agora?

01/08/2023 Gabriela Pavan

Criar uma marca é sempre muito trabalhoso, mas recompensador. Quando vemos nosso sonho completo, ali em nossa frente, não tem trabalho que tire nosso sorriso.

Nova marca. E agora?

Porém, é importante ressaltar que existem passos importantes para estabelecer e promover sua marca de forma eficaz. 

Neste ano, segundo o governo, o Brasil registrou a abertura de mais de 357 mil empresas em janeiro, representando uma alta de 3,9% se comparado ao mesmo período de 2022. Por isso, se diversificar  em um cenário onde as marcas nascem muito rápido é essencial. 

Ao meu ver existem alguns passos cruciais para a criação e solidificação de uma marca. Primeiramente, você precisará definir sua identidade, assim terá o tom de voz, a personalidade e a imagem que deseja transmitir aos seus clientes. Estes elementos sempre são indispensáveis para guiar as estratégias de marketing e comunicação. 

Pesquise e estude seu público-alvo. Não tem problema pesquisar e entender mais de uma vez o público que você quer trabalhar, o importante é sempre saber quem são seus potenciais clientes, suas necessidades, desejos e preferências. Quanto mais sua marca estiver alinhada com seu público-alvo, melhor será sua capacidade de desenvolver produtos e serviços assertivos. 

O ideal para os dias atuais é construir uma presença online forte, criando um site profissional que seja a vitrine da sua marca na internet. Logo, você poderá utilizar estratégias de SEO para aumentar a visibilidade do seu site. Outra ideia é acompanhar as redes sociais, marcando presença por lá. 

Desenvolver uma estratégia de marketing também tem que estar na sua lista, assim você pode promover sua marca e alcançar seu público, por meio de parcerias estratégias, publicidades ou até mesmo marketing de conteúdo. É essencial também cultivar o relacionamento com seus clientes, criando uma troca sólida, assim você poderá oferecer um atendimento personalizado, para melhorar a experiência com sua marca. Lembre-se: clientes satisfeitos podem se tornar defensores da marca e ajudar na divulgação. 

Fique sempre atento aos resultados e ajuste o que for possível em sua estratégia. As análises de métricas como vendas, tráfego no site, engajamento e até feedback dos clientes são perfeitos para olhar e entender no que você está errando ou acertando. 

É normal que uma empresa com tempo tenha que se reinventar, então não se esqueça que construir uma marca leva tempo e esforço contínuo. Tenha em mente que uma comunicação consistente pode entregar valor ao seu cliente, e com dedicação e estratégia, sua nova marca pode também tornar-se bem-sucedida e estabelecida no mercado. 

* Gabriela Pavan, é Sócia-Diretora de Arquitetura e Retail Design da Enredo.

Para mais informações sobre marketing clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: PiaR Group



Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Entenda como funciona a transição para Microempresa.

Autor: Divulgação

Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Por que tantas recuperações judiciais?

Nas últimas semanas, a imprensa reproduziu amplamente o indicador de recuperações judiciais produzido e monitorado pela Serasa Experian, a concorrente britânica do histórico SPC, este desenvolvido pela Câmara dos Dirigentes Logistas, que oferece serviços de proteção ao crédito.

Autor: Carlos Gomes


Empreendedorismo com propósito

Nasci em Nova Iguaçu, cidade do estado do Rio de Janeiro, e comecei a empreender desde muito cedo.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreendedorismo com propósito

Reforma tributária: os desafios para impulsionar o crescimento econômico

“A simplificação do sistema tributário pode resultar em um catalisador para a criação de empregos, impulsionando a economia do país”, diz especialista.

Autor: Divulgação

Reforma tributária: os desafios para impulsionar o crescimento econômico

Empresário, você precisa sair do operacional

As estatísticas não são animadoras.

Autor: Paulo de Vilhena

Empresário, você precisa sair do operacional

Por que as PMEs são as mais vulneráveis à cibersegurança?

Embora elas possam enfrentar restrições orçamentárias, estão disponíveis soluções tecnológicas acessíveis e eficazes.

Autor: Denis Furtado

Por que as PMEs são as mais vulneráveis à cibersegurança?

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Até parece mentira, mas, nos tempos atuais, há quem ainda acredite que seu lugar não seja nas redes sociais.

Autor: Gustavo Alonge

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

Muitas vezes, diante dos desafios e preocupações do dia a dia, ficamos estressados e não sabemos como lidar com algumas situações ou pressões.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Cobrar um cliente, nem sempre, é uma tarefa fácil.

Autor: Leonardo Coelho

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

Apostar na formação de funcionários é a melhor saída para driblar a escassez de talentos especializados no mercado de trabalho.

Autor: Divulgação

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

A estratégia de folha de pagamento na prática

Se os funcionários são o coração pulsante de uma organização, então a folha de pagamento é, de muitas maneiras, o sangue que a percorre.

Autor: Jeff Phipps

A estratégia de folha de pagamento na prática

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG

O termo ESG surgiu há alguns anos e já tem se tornado prioridade no mundo dos negócios por estar embasado nas práticas ambientais, sociais e de administração de uma empresa.

Autor: Priscilla Helena Afonso Ejzenbaum

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG