Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Startup convence pessoas a praticarem exercícios através da gamificação

Startup convence pessoas a praticarem exercícios através da gamificação

26/01/2020 Divulgação

Os pontos adquiridos ao cumprir as missões pedidas no app são transformados em créditos para os usuários trocarem por prêmios como eletrônicos, artigos de esporte e passagens aéreas.

Startup convence pessoas a praticarem exercícios através da gamificação

A startup RadarFit desenvolveu um aplicativo de jogo online que engloba todas as vertentes ligadas a saúde, bem-estar e fitness. O objetivo é transformar a saúde por meio de estratégias de mudança de hábitos realizando missões saudáveis diariamente. No aplicativo, ao realizar os desafios, os usuários conquistam medalhas e acumulam moedas para trocar por prêmios como eletrônicos, artigos de esporte e passagens aéreas.

A empresa é uma das poucas startups do mundo fundada somente por mulheres (as três de Belo Horizonte). As sócias Jade Utsch e Jennifer De Faria eram amigas desde a época de escola e as duas conheceram a Tatiany Ribeiro durante um processo de aceleração de startups. O trio então se uniu com o objetivo de criar uma solução que pudesse melhorar a qualidade de vida das pessoas de maneira divertida e eficiente.

Dados do Ministério da Saúde revelam que mais da metade da população brasileira (precisamente 52%) está acima do peso ou com obesidade. Além disso, 70% das ocorrências de problemas com saúde anuais poderiam ser evitados se as pessoas tivessem hábitos saudáveis diariamente. Foi pensando nesse cenário que a RadarFit projetou o aplicativo para gerar mudança comportamental na vida dos usuários por meio de uma alimentação balanceada, atividade física, hidratação, meditação, leitura, música, socialização, entre outros temas de missões. 

Segundo uma pesquisa realizada pela própria startup, a raiz da dificuldade em ter uma vida saudável vem da falta de recompensa imediata gerando falta de motivação (25% dos entrevistados), falta de disciplina (33% dos entrevistados) e “desculpas” que não tem tempo pra ter uma vida saudável (29% das pessoas). A CEO, Jade Utsch, explica que todo game na plataforma é personalizado de acordo com o perfil físico da pessoa e objetivos de cada usuário. “Idealizamos uma nova forma de se ter um estilo de vida saudável, uma ferramenta para transformação de saúde e corpo através de mudança de hábitos e conquista de prêmios. Uma plataforma 360 focada na saúde física e mental, oferecendo praticidade, motivação, diversão e disciplina", disse.

O jogo é voltado tanto para pessoas físicas quanto jurídicas - pois cada vez mais empresas estão se preocupando com o bem-estar físico e psíquico de seus funcionários. Hoje já se sabe que quem mantém uma vida mais equilibrada e pratica atividade física com regularidade diminui drasticamente as chances de desenvolver também transtornos mentais como depressão, o burnout - esse esgotamento mental que vem aumentando a cada ano no mundo corporativo, alzheimer, demência e até mesmo o câncer (dizem alguns estudos).

Fonte: RadarFit



Sebrae aproxima startups e empresas inovadoras de investidores

Programa Capital Empreendedor 2022 está com inscrições abertas até o dia 15 de maio


Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup que atuava apenas como aplicativo de recompensas em cashback investe no desenvolvimento de novos recursos para realizar transações financeiras na plataforma.

Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup mineira discute tendências tecnológicas do mercado de comércio conversacional

Evento de Take Blip acontece no dia 18 de maio, em São Paulo, e contará com painéis da META, Nestlé, Mercado Pago, Riachuelo e outras grandes empresas.


Startup leva a educação do futuro para as escolas

Programa idealizado pela StarHire365 leva as competências e habilidades fundamentais do século XXI para a grade curricular do ensino fundamental

Startup leva a educação do futuro para as escolas

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021

Evolua Energia contribuiu diretamente para a preservação de mais de 20 mil litros de água, 840 kg de madeira, redução de 140 toneladas de emissão de carbono e 140 kg de lixo.

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021


Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Ferramenta conduz melhor a gestão de frotas, tornando-a mais eficiente - e mais barata.

Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

ARPAC desenvolve e opera drones para monitoramento de sanidade de lavouras.

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

Startup do agronegócio desenvolve diagnósticos biológicos do solo usando IA

A empresa está em busca do seu primeiro investimento depois de passar por programa de aceleração da Bluefields.


3 Startups que estão revolucionando o marketing

Seja qual for a área de atuação de uma empresa, o marketing é extremamente importante para garantir o seu sucesso e crescimento.


Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento

Com velocidade de startup, curitibana Selecty lança versão 4.0, pivota modelo de negócios e já colhe bons resultados.

Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento

Startup CertifiCafé conecta produtores com o mercado para atrair investidores

Única startup brasileira que faz parte do Sustainable Coffee Challenge, Certificafé é destaque no portfólio da NovoAgro Ventures.