Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Startup cria calculadora de tempo de contribuição e economiza tempo de trabalho dos advogados

Startup cria calculadora de tempo de contribuição e economiza tempo de trabalho dos advogados

26/01/2020 Divulgação

Segundo INSS, já são mais de 2 milhões de benefícios parados no órgão.

Startup cria calculadora de tempo de contribuição e economiza tempo de trabalho dos advogados

Segundo o instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o estoque de benefícios parados no órgão já atingiu cerca de 2 milhões de pessoas. O diretor de Atendimento do INSS, Castro Junior, afirma que a responsabilidade da demora são os sistemas que não foram adaptados às novas regras da Reforma da Previdência, que foi aprovada há 2 meses no Congresso Nacional.

Entretanto outros sistemas já estão preparados para a Reforma e já ajuda milhares de pessoas a calcularem o benefício. Um exemplo é o site Previdenciarista (https://previdenciarista.com), plataforma inteligente que oferece serviços para que os advogados economizem tempo e dinheiro com rotinas previdenciárias. Pensando em facilitar ainda mais a rotina destes profissionais, a startup criou em seu site  a calculadora de tempo de contribuição, que permite fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos - bastando o usuário enviar o CNIS do segurado para a tecnologia organizar todos os vínculos rapidamente; ter o diagnóstico de todos os benefícios disponíveis do segurado; e as melhores petições para cada caso do cliente do advogado. 

"A plataforma já está a frente do próprio INSS e já calcula todos os benefícios de forma atualizada com a Reforma da Previdência. É muito simples: O advogado insere os períodos que o segurado possui contribuição ou envia o CNIS do INSS e o sistema puxa automaticamente os períodos, informando atividades especiais, conforme o caso. A calculadora retorna um relatório com todos os benefícios aptos ou não, tanto antes como depois da Reforma. Isto possibilita que o usuário terá todas as informações necessárias de forma rápida e segura, otimizando tempo", explica o cofundador do Previdenciarista, Renan Oliveira.

Para ele, os advogados perdem muito tempo com cálculos previdenciários, o que afeta no desempenho do trabalho e no atendimento aos seus clientes. “O objetivo do Previdenciarista é tornar a vida dos profissionais do Direito menos burocrática. Ele não precisa ocupar espaço da rotina para fazer contas e escrever petições enormes, pois o Previdenciarista já faz isso por ele”, destaca.

Tecnologia para desafogar a rotina dos advogados

Além da calculadora, o Previdenciarista desenvolveu outras ferramentas que otimizam e automatizam a rotina dos profissionais. A startup disponibiliza relatórios de tempo e renda para cada benefício, indicação das melhores petições para o benefício selecionado pelo advogado, autopreenchimento das petições com os dados do cliente e advogado, gestão dos clientes previdenciários, histórico de eventos do cliente e armazenamento de cálculos, petições e documentos do cliente na nuvem.

A plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores. A plataforma está no ar desde 2013 e, até 2018, somou mais de 2 milhões de visitas e cerca de 10 milhões de visualizações de páginas.

“Ao criar o site nossa ideia principal foi conseguir ajudar os advogados a melhorarem suas rotinas por meio da tecnologia. Com o apoio dos nossos materiais, eles entregam um trabalho eficiente e de qualidade para seus clientes e conseguem otimizar seus processos, atendendo mais clientes também”, finaliza Renan.

Fonte: Agência NoAr



Sebrae aproxima startups e empresas inovadoras de investidores

Programa Capital Empreendedor 2022 está com inscrições abertas até o dia 15 de maio


Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup que atuava apenas como aplicativo de recompensas em cashback investe no desenvolvimento de novos recursos para realizar transações financeiras na plataforma.

Fintech especializada em cashback agora passa oferecer conta digital

Startup mineira discute tendências tecnológicas do mercado de comércio conversacional

Evento de Take Blip acontece no dia 18 de maio, em São Paulo, e contará com painéis da META, Nestlé, Mercado Pago, Riachuelo e outras grandes empresas.


Startup leva a educação do futuro para as escolas

Programa idealizado pela StarHire365 leva as competências e habilidades fundamentais do século XXI para a grade curricular do ensino fundamental

Startup leva a educação do futuro para as escolas

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021

Evolua Energia contribuiu diretamente para a preservação de mais de 20 mil litros de água, 840 kg de madeira, redução de 140 toneladas de emissão de carbono e 140 kg de lixo.

Startup gera economia de mais de R$ 2 milhões na conta de energia dos mineiros em 2021


Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Ferramenta conduz melhor a gestão de frotas, tornando-a mais eficiente - e mais barata.

Startup cria tecnologia que ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

ARPAC desenvolve e opera drones para monitoramento de sanidade de lavouras.

Yamaha Motor lidera rodada de investimento na startup ARPAC

Startup do agronegócio desenvolve diagnósticos biológicos do solo usando IA

A empresa está em busca do seu primeiro investimento depois de passar por programa de aceleração da Bluefields.


3 Startups que estão revolucionando o marketing

Seja qual for a área de atuação de uma empresa, o marketing é extremamente importante para garantir o seu sucesso e crescimento.


Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento

Com velocidade de startup, curitibana Selecty lança versão 4.0, pivota modelo de negócios e já colhe bons resultados.

Startup cresce 75% com tecnologia para seleção e recrutamento

Startup CertifiCafé conecta produtores com o mercado para atrair investidores

Única startup brasileira que faz parte do Sustainable Coffee Challenge, Certificafé é destaque no portfólio da NovoAgro Ventures.