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Produção da nova VW Kombi elétrica está prevista para 2022

Produção da nova VW Kombi elétrica está prevista para 2022

15/07/2019 Marcos Villela Hochreiter

“Queremos levar esta tecnologia de acionamento a um novo nível no uso diário“

Produção da nova VW Kombi elétrica está prevista para 2022

A Volkswagen quer se tornar uma provedora de serviços de mobilidade que funcionem em todas as áreas da cadeia de valor do transporte, de acordo com Thomas Sedran, presidente da empresa. A partir de 2022, a fábrica de veículos comerciais leves, em Hannover, na Alemanha, seria voltada para a produção de utilitários movidos a eletricidade – alguns deles autônomos – que formariam parte da nova família ID Buzz do Grupo Volkswagen.

“Estamos investindo fortemente no desenvolvimento de soluções de mobilidade elétrica para pessoas e bens em áreas urbanas. Queremos levar esta tecnologia de acionamento a um novo nível no uso diário. Estamos trabalhando muito para criar uma gama abrangente de produtos e serviços que ofereçam valor agregado à sociedade e ao meio ambiente ”, afirmou.

De acordo com Sedran, no período de transformação, a fábrica continuaria a produzir veículos com motores a diesel, bem como aqueles com motores híbridos. No entanto, uma prioridade seria equipar a força de trabalho com as habilidades necessárias para construir a nova família de veículos elétricos, incluindo aqueles que seriam equipados com acionamento autônomo.

Ele acrescentou que caberia aos políticos do país garantir o estabelecimento de uma infraestrutura de cobrança nacional e transfronteiriça que seria necessária para a ofensiva de e-mobilidade.

Alexander Hitzinger, chefe de desenvolvimento técnico da VW Veículos Comerciais, disse em uma apresentação de estratégia de produto que o avanço da digitalização estava mudando fundamentalmente a natureza da mobilidade. “Nosso objetivo é oferecer transporte autônomo de mercadorias e passageiros. Isso fará uma contribuição duradoura para melhorar o fluxo de tráfego e a segurança nas estradas ”.

Neste contexto, Hitzinger explicou a interação de sensores individuais utilizados para a condução autônoma e os desafios em relação à cooperação e complexidade de diferentes sistemas veiculares.

* Marcos Villela - Editor da revista e site Transporte Mundial desde fevereiro de 2002.

 

Fonte: Transporte Mundial



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