Volkswagen antecipa novos NFTs após primeira coleção esgotar em poucas horas
Volkswagen antecipa novos NFTs após primeira coleção esgotar em poucas horas
Projeto desenvolvido pela startup brasileira OnePercent vende primeira coleção logo após o lançamento e anuncia novas coleções e funcionalidades.
Que o mercado de NFT tem conquistado cada vez mais atenção do público e mais investimentos por parte de marcas de diversos segmentos, não é mais segredo para ninguém. Mercado que movimentou ao longo de todo 2021 mais de US$ 17 bilhões, tem sido a aposta de muitas marcas para revolucionar as relações de consumo e a oferta de experiências exclusivas e únicas para seus públicos.
E a Volkswagen, uma das maiores montadoras de automóveis do mundo, acaba de comprovar, em sua estratégia de negócio, que os tokens não-fungíveis são uma ótima estratégia para geração de novos mercados e negócios.
Em sete horas, o Digital Garage VW vendeu toda coleção de NFTs da Volkswagen, desenvolvido em parceria com a One Percent, startup brasileira, referência e líder em tecnologia blockchain na América Latina. O lançamento oficial da iniciativa aconteceu em 11 de abril em uma live nas redes sociais da montadora. “Apenas duas horas após a abertura das vendas, foram adquiridos mais da metade dos tokens que trazem cards com conteúdos exclusivos e especiais envolvendo os carros da Volkswagen”, destaca Fausto Vanin, co-founder da One Percent.
Por isso, a montadora resolveu antecipar uma nova coleção chamada Blackout que estava prevista para maio e foi lançada nesta sexta-feira (22/04) e em breve, lançará a funcionalidade de leilão para a venda de itens ainda mais raros para o público apaixonado por carros.
Ao todo, no lançamento foram reservados 600 packs e todos comercializados em apenas algumas horas na primeira plataforma sustentável de NFTs da América Latina criada pela One Percent, que compensa a pegada de carbono gerada na “mintagem” de cada token. “Acreditamos que o NFT está deixando de ser um mito para o público, uma vez que vem ganhando mais visibilidade e robustez no mercado. E a possibilidade de aquisição dos NFTs por meio de cartão de crédito, pix e em criptomoeda também contribuiu para o sucesso da ação”, destaca Vanin.
Fonte: NovaPR