Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Fundação Dom Cabral é classificada a 9ª melhor escola de negócios do mundo

Fundação Dom Cabral é classificada a 9ª melhor escola de negócios do mundo

11/05/2020 Divulgação

Fundada em Belo Horizonte, a escola de educação executiva brasileira subiu mais um ponto no levantamento do Financial Times.

Fundação Dom Cabral é classificada a 9ª melhor escola de negócios do mundo

Este é o 15º ano consecutivo em que a FDC figura entre as melhores do mundo. Segundo Antonio Batista da Silva Junior, Presidente Executivo da instituição, a crença no poder de transformação social da educação move a escola. "No momento em que o mundo dá sinais claros de que os líderes e as organizações precisam equilibrar melhor a performance e o progresso, a nossa classificação nos convoca a levar nosso propósito adiante e contribuir para impulsionar a sociedade a patamares mais elevados. Por meio da educação, buscamos construir um Brasil e um mundo mais justos, éticos e responsáveis", complementa. 

A notícia, que chega em meio a uma pandemia que pede urgência na revisão de valores e atitudes, reforça o princípio que move a FDC desde seu início. A de que é preciso despertar uma nova consciência nas pessoas, nas organizações e na sociedade para que os negócios sejam propulsores de desenvolvimento econômico e bem-estar social. Por isso, os cursos da Fundação Dom Cabral trabalham com muita ênfase questões como colaboração, cocriação e capacidade de se adaptar e liderar em cenários diversos.

No ranking do Financial Times, a FDC se destacou em diversas categorias. Entre os programas abertos, os destaques foram em Métodos de Ensino e Materiais (3º lugar), Design nos Cursos (6º lugar) e Metas Alcançadas (7º lugar). Já entre os customizados os destaques foram para: Instalações (7º lugar) e Uso Futuro (8º lugar).

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking do Financial Times. Há mais de 43 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.

Somente em 2019 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. Com unidades próprias em Nova Lima (MG), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), a FDC atua, ainda, por meio de 27 associados regionais, estando presente em quase todos os estados do país.

Seus cinco Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento contribuem com estudos, levantamento de cenários e cases contemporâneos relevantes para a tomada de decisões e monitoramento do ambiente de negócios e para o desenvolvimento da sociedade.

No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades.

Fonte: FSB Comunicação



Pais de autistas pedem que ministro o Parecer do Autismo

Associações de pais de autistas de todo o Brasil estão empenhadas em ampliar os direitos educacionais dos filhos.

Autor: Divulgação

Pais de autistas pedem que ministro o Parecer do Autismo

Educação e cidadania: pilares para futuro sustentável

Investir nas pessoas no tempo presente é um princípio básico e pode ser uma das maneiras mais efetivas de garantir um futuro mais sustentável.

Autor: Antoninho Caron

Educação e cidadania: pilares para futuro sustentável

10 motivos para falar de IA com crianças e adolescentes

Para os especialistas, a ferramenta já é considerada uma nova forma de alfabetização.

Autor: Divulgação

10 motivos para falar de IA com crianças e adolescentes

Participação e inclusão escolar: como fazer?

O princípio da gestão democrática da educação, previsto no artigo 206 da Constituição de 88, é também uma luta histórica dos movimentos a favor dos direitos das pessoas com deficiência. 

Autor: Lucelmo Lacerda e Flávia Marçal

Participação e inclusão escolar: como fazer?

Desvendando a defasagem na aprendizagem

Pesquisa compara ritmo acadêmico pré e pós-pandemia, mostrando caminhos para solucionar essa defasagem e promover sucesso educacional aos alunos.

Autor: Divulgação

Desvendando a defasagem na aprendizagem

Como as competições podem melhorar o desempenho dos alunos

O Brasil é um dos países que menos investe em educação básica no mundo, segundo a OCDE.

Autor: Divulgação

Como as competições podem melhorar o desempenho dos alunos

Volta às aulas: como evitar o estresse e a ansiedade?

Milhares de crianças e adolescentes estão de volta às salas de aula.

Autor: Divulgação

Volta às aulas: como evitar o estresse e a ansiedade?

Educação para autistas: se não agora, quando?

Nos últimos 10 anos muitas foram as conquistas alcançadas pelas pessoas com autismo, fruto de suas lutas e de suas famílias.

Autor: Lucelmo Lacerda e Flávia Marçal

Educação para autistas: se não agora, quando?

Readaptação das crianças ao ambiente escolar na volta às aulas

O início do ano letivo se aproxima e com ele muitas expectativas, o período de volta às aulas é um momento de novos desafios e oportunidades.

Autor: Divulgação

Readaptação das crianças ao ambiente escolar na volta às aulas

O direito de estudar também vale para pessoas com autismo

Pautado na perspectiva de um direito humano e fartamente fundamentado nas legislações, o parecer orientador fura a bolha da invisibilidade.

Autor: Lucelmo Lacerda

O direito de estudar também vale para pessoas com autismo

Precisamos ajudar os jovens na conquista de uma autonomia saudável

Criar autonomia não significa agir sem orientação, e é nesse contexto que destaco a importância de auxiliar os jovens em suas escolhas.

Autor: Rafaelle Benevides

Precisamos ajudar os jovens na conquista de uma autonomia saudável

Inovação na educação: o impacto transformador das telas interativas

As telas interativas têm emergido como catalisadoras de mudanças significativas no cenário educacional.

Autor: Severino Sanches

Inovação na educação: o impacto transformador das telas interativas