Portal O Debate
Grupo WhatsApp

iFood e Microsoft lançam cursos rápidos para letramento digital via WhatsApp

iFood e Microsoft lançam cursos rápidos para letramento digital via WhatsApp

09/03/2023 Divulgação

As trilhas, que são gratuitas e abertas a toda sociedade, têm como objetivo serem um primeiro instrumento de inclusão social e democratização do conhecimento.

iFood e Microsoft lançam cursos rápidos para letramento digital via WhatsApp

O iFood, empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, em parceria com a Microsoft, lançou duas trilhas de formação voltadas ao letramento digital, ministradas por meio do WhatsApp. Os cursos, totalmente gratuitos, são abertos a todos os interessados e utilizam uma metodologia educacional baseada no microlearning, de maneira rápida e direta.

A iniciativa faz parte do Potência Tech, plataforma desenvolvida pelo iFood, que oferece cursos gratuitos e bolsas de estudo com foco em formação no segmento da tecnologia para grupos sub-representados, como pessoas negras, indígenas, mulheres, LGBTQIAP+ ou com deficiência.

Para acessar o conteúdo, os interessados irão interagir com um assistente eletrônico no WhatsApp após fazerem a inscrição pelo site. O assistente dará comandos para que o usuário escolha as opções adequadas e o curso é ministrado por meio da plataforma de forma simples, rápida e podendo ser feito pelo próprio celular.

“Começamos como uma startup de tecnologia e, de lá pra cá, passamos a ser a maior foodtech da América Latina. Com isso, cresceu também nossa responsabilidade e nosso impacto na sociedade. Nosso propósito no iFood é alimentar o futuro. Esse objetivo nos motiva a evoluir, inovar e entregar muito mais do que pedidos. Grande parte desse propósito está em ajudar a melhorar a educação e o aprendizado, pois acreditamos que essas são as principais alavancas para a transformação social e o progresso do País na redução da desigualdade e geração de oportunidades entre as classes sociais", afirma Luanna Luna, head de educação do iFood. "Para isso, atuamos em toda a jornada de aprendizagem, desde o letramento digital até cursos especializados, passando pelo despertar do interesse na tecnologia na educação básica até gerar empregabilidade e oportunidades na área”, completa a executiva.

As duas trilhas lançadas em parceria com a Microsoft são direcionadas principalmente às pessoas que queiram dar o primeiro passo no mundo digital - aprendendo a utilizar o computador - ou para quem quer aprender sobre ferramentas que possam apoiar no dia a dia do trabalho.

Trilha 1: Aprenda a utilizar o computador no dia a dia

Curso introdutório que propõe uma imersão no mundo dos computadores, formando a base para o aprendizado digital. São abordados o funcionamento, os tipos e formatos de computadores, além de noções básicas sobre a navegação na internet e elementos do sistema operacional.

Trilha 2: Ferramentas digitais para o trabalho: Word e Excel

Para quem já conta com habilidades básicas no uso do computador e quer conhecer mais sobre aplicativos de edição de texto e editor de planilhas, como o Microsoft Word e Microsoft Excel, essa é a melhor opção.

Cada trilha é formada por oito aulas de 5 minutos cada, que podem ser concluídas em até seis meses. Os participantes contam com um time de atendimento para casos de dúvidas. Para se inscrever nos cursos, os interessados devem acessar o site: Link

Aqueles que concluírem as trilhas, serão encaminhados ao programa Potência Tech, uma plataforma de formação e empregabilidade em tecnologia, fundada pelo iFood em 2021. Atualmente, a plataforma conta com mais de 40 mil inscritos, mais de 17 mil bolsas distribuídas e mais de mil pessoas empregadas.

“Capacitar as pessoas em habilidades digitais é parte essencial para garantir o acesso às oportunidades geradas pela tecnologia para toda a população. Nossas trilhas trazem aprendizados para inserir os participantes no ambiente tecnológico e dão a eles recursos para que possam interagir com as ferramentas digitais mais procuradas no mercado e assim melhorar suas oportunidades econômicas. Contar com o iFood para promover o letramento digital é um potencializador do trabalho que fazemos para levar os treinamentos ao redor do País e atingir populações de grupos sub-representados e/ou em situação de vulnerabilidade, nosso principal objetivo com a iniciativa” destaca Lucia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil.

Para mais informações sobre iFood clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsAp



Os jovens e o trabalho

A responsabilidade de gerar filhos é algo muito sério porque pai e mãe possibilitam a encarnação de uma alma para evoluir no mundo material, o aquém.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra

Os jovens e o trabalho

O fim da geração nem-nem está na aprendizagem?

No labirinto complexo das políticas trabalhistas, há uma série de fatores que merecem nossa atenção.

Autor: Francisco de Assis Inocêncio

O fim da geração nem-nem está na aprendizagem?

A escola pública sob administração privada

O Estado do Paraná apresenta ao Brasil um novo formato de administração à rede escolar.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O compromisso das escolas privadas na educação antirracista

Alcançar o sucesso demanda comprometimento de faculdades e universidades com a formação inicial de professores.

Autor: Luana Tolentino

O compromisso das escolas privadas na educação antirracista

Inscrições abertas para os cursos de condutores de caminhões

A Fabet São Paulo está com inscrições abertas para três cursos avançados voltados a formação e aperfeiçoamento de condutores de caminhões.

Autor: Marcos Villela Hochreiter


Exercitando a empatia

No meu último ano de sala de aula, tive uma turma de quarto ano que se tornou muito querida.

Autor: Vanessa Nascimento

Exercitando a empatia

Conhecimento é combustível para a motivação

Não são incomuns as histórias de profissionais que, voluntariamente, trocam de emprego para ganhar menos do que em suas posições anteriores.

Autor: Yuri Trafane

Conhecimento é combustível para a motivação

Violência escolar: qual a causa e como solucionar

Comportamentos violentos nas escolas se intensificam cada dia mais, ou pelo menos a sua relevância tem ficado mais clara.

Autor: Felipe Lemos

Violência escolar: qual a causa e como solucionar

Todo dia é Dia da Educação

“A educação do homem começa no momento do seu nascimento; antes de falar, antes de entender, já se instrui.” Rousseau. “O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.” Immanuel Kant.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra

Todo dia é Dia da Educação

A integração entre crianças no espaço escolar

A escola, mais do que um simples espaço de ensino, desempenha um papel essencial na formação social das crianças.

Autor: Michelle Norberto

A integração entre crianças no espaço escolar

Como dizer “oi em inglês” tem quase 50 mil buscas mensais no Brasil, segundo pesquisa

De acordo com levantamento da plataforma de idiomas Preply, expressões básicas como “oi”, “bom dia” e “boa noite” são as mais buscadas pelos brasileiros na tradução para o inglês.

Autor: Divulgação

Como dizer “oi em inglês” tem quase 50 mil buscas mensais no Brasil, segundo pesquisa

Educação especial e inclusiva: para onde avançar?

É preciso destacar que o Brasil avançou de forma muito significativa nas últimas décadas no que concerne a políticas de acesso.

Autor: Lucelmo Lacerda e Flávia Marçal

Educação especial e inclusiva: para onde avançar?