Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Conheça as franquias nos setores que mais cresceram no 1° trimestre

Conheça as franquias nos setores que mais cresceram no 1° trimestre

20/06/2022 Henri Navesuh

Os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o mercado faturou R$ 43 bilhões nos primeiros três meses do ano.

Conheça as franquias nos setores que mais cresceram no 1° trimestre

O setor de franquias brasileiro está em plena recuperação. A Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), aponta que os segmentos que registraram melhor resultado no faturamento nos três primeiros meses deste ano foram: Moda (13,5%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (13,4%) e Casa e Construção (9,3%). De olho nas oportunidades para empreendedores, conheça redes que acompanharam a boa performance do setor.

No segmento de moda, a franquia Sestini, referência em malas, bolsas e acessórios, é reconhecida pela qualidade, inovação, estilo e preços acessíveis. Já em Saúde, Beleza e Bem-Estar, vale destaque para aquelas que já estão há décadas no mercado, tais como: Emagrecentro, rede referência em emagrecimento saudável há 35 anos; Yes! Cosmetics, franquia pernambucana que está há 20 anos no mercado de cosméticos; OdontoCompany, maior rede clínicas odontológicas do mundo, conta com mais de duas mil unidades comercializadas e mais de três décadas de atuação.

Há também a Home Angels, há 13 anos no franchising, pioneira no segmento de cuidadores de pessoas supervisionadas, tornando-se referência como a maior rede de cuidadores de idosos da América Latina. Outro destaque é o Pello Menos, fundada em 1996 e no franchising desde 2000, a franquia é especializada em depilação sem dor e hora marcada no Brasil e a única empresa deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos mensalmente, soma clientes e empreendedores interessados no segmento da beleza.

No segmento de Casa e Construção, a rede Anjos Colchões e Sofás, fundada em 1990 e no franchising desde 2007, conta com mais de 190 lojas e está presente em 17 estados brasileiros e cinco unidades no Paraguai. Já a Prospecta Analytica ganhou o mercado com uma solução de Big Data que fornece informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil.

As oportunidades de crescimento abarcaram até as marcas que entraram no franchising recentemente, como a Red Fitness, rede de academias, que começou a se expandir pelo modelo de franquias este ano. Outro exemplo também pode ser visto no crescimento da rede de lavanderias self-service, Lavô, que entrou para o mercado em 2020 e prevê encerrar 2022 com 750 unidades vendidas.

Para mais informações sobre franquias clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Markable Comunicação



5 dicas para o sucesso do franchising no mercado de alimentação

Nos últimos anos, a indústria alimentícia no Brasil tem vivido um cenário positivo.

Autor: Leandro Rampazzo

5 dicas para o sucesso do franchising no mercado de alimentação

O que você precisa saber para o desenvolvimento de uma rede de franquias

Além de ficar por dentro das tendências do mercado de franquias, as empresas têm que estar dispostas a melhorar sua performance.

Autor: Divulgação

O que você precisa saber para o desenvolvimento de uma rede de franquias

11 opções de franquias para quem deseja começar 2024 empreendendo

Redes de diferentes segmentos têm opções com investimento inicial a partir de R$75 mil.

Autor: Divulgação

11 opções de franquias para quem deseja começar 2024 empreendendo

Representação Comercial ou Franchising?

Qual é o melhor caminho para expandir um negócio: optar pelo sistema de franquias ou adotar a representação comercial?

Autor: Lucien Newton

Representação Comercial ou Franchising?

A ressignificação das franquias em Shopping Centers

O setor de franquias tem evoluído de forma significativa, graças ao avanço da tecnologia e da transformação digital.

Autor: Lucien Newton

A ressignificação das franquias em Shopping Centers

Um é pouco, dois é bom e três pode ser melhor ainda!

Com o avanço do franchising no Brasil e com as perspectivas de crescimento da economia brasileira, uma nova tendência começa a surgir: multifranqueados.

Autor: Lucien Newton

Um é pouco, dois é bom e três pode ser melhor ainda!

Como abrir uma franquia de Pilates

Empresário fala sobre lucro, vantagens e desafios enfrentados por franqueados.

Autor: Roberto Perfeito

Como abrir uma franquia de Pilates

Franchising: uma luz no túnel da instabilidade econômica

Descubra o que é o franchising e como ele vem sendo uma mudança de rota na vida de empreendedores.

Autor: Gislene Camacho e Lucas Atanázio Vetorasso

Franchising: uma luz no túnel da instabilidade econômica

O jogo virou! De funcionária a dona do seu próprio negócio

Vencendo as dificuldades ela conquistou seu espaço com um brechó infantil.

Autor: Mariane da Silva Souza

O jogo virou! De funcionária a dona do seu próprio negócio

Como expandir uma marca? Quando comprar uma franquia?

Empreender é tomar decisões e, diariamente, empresários necessitam tomar decisões para que o negócio ande.

Autor: Eduardo Santinoni 

Como expandir uma marca? Quando comprar uma franquia?

Franquias têm alta de 16,8% no faturamento no segundo trimestre

Turismo e alimentação lideram entre os segmentos com as maiores altas de receita.

Autor: Henri Navesuh

Franquias têm alta de 16,8% no faturamento no segundo trimestre

Rede de franquias de cafeterias cresce 57% no Sudeste em 2022

Cheirin Bão atinge a marca de 308 unidades na região e quer fechar o ano com 354 franquias no Sudeste.

Autor: Henri Navesuh

Rede de franquias de cafeterias cresce 57% no Sudeste em 2022