Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Conheça as franquias nos setores que mais cresceram no 1° trimestre

Conheça as franquias nos setores que mais cresceram no 1° trimestre

20/06/2022 Henri Navesuh

Os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o mercado faturou R$ 43 bilhões nos primeiros três meses do ano.

Conheça as franquias nos setores que mais cresceram no 1° trimestre

O setor de franquias brasileiro está em plena recuperação. A Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), aponta que os segmentos que registraram melhor resultado no faturamento nos três primeiros meses deste ano foram: Moda (13,5%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (13,4%) e Casa e Construção (9,3%). De olho nas oportunidades para empreendedores, conheça redes que acompanharam a boa performance do setor.

No segmento de moda, a franquia Sestini, referência em malas, bolsas e acessórios, é reconhecida pela qualidade, inovação, estilo e preços acessíveis. Já em Saúde, Beleza e Bem-Estar, vale destaque para aquelas que já estão há décadas no mercado, tais como: Emagrecentro, rede referência em emagrecimento saudável há 35 anos; Yes! Cosmetics, franquia pernambucana que está há 20 anos no mercado de cosméticos; OdontoCompany, maior rede clínicas odontológicas do mundo, conta com mais de duas mil unidades comercializadas e mais de três décadas de atuação.

Há também a Home Angels, há 13 anos no franchising, pioneira no segmento de cuidadores de pessoas supervisionadas, tornando-se referência como a maior rede de cuidadores de idosos da América Latina. Outro destaque é o Pello Menos, fundada em 1996 e no franchising desde 2000, a franquia é especializada em depilação sem dor e hora marcada no Brasil e a única empresa deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos mensalmente, soma clientes e empreendedores interessados no segmento da beleza.

No segmento de Casa e Construção, a rede Anjos Colchões e Sofás, fundada em 1990 e no franchising desde 2007, conta com mais de 190 lojas e está presente em 17 estados brasileiros e cinco unidades no Paraguai. Já a Prospecta Analytica ganhou o mercado com uma solução de Big Data que fornece informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil.

As oportunidades de crescimento abarcaram até as marcas que entraram no franchising recentemente, como a Red Fitness, rede de academias, que começou a se expandir pelo modelo de franquias este ano. Outro exemplo também pode ser visto no crescimento da rede de lavanderias self-service, Lavô, que entrou para o mercado em 2020 e prevê encerrar 2022 com 750 unidades vendidas.

Para mais informações sobre franquias clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Markable Comunicação



Startup de Impacto Social ajuda empreendedor a financiar o próprio negócio

Com financiamento, agora é possível empreender mesmo sem ter capital inicial para investir e ainda praticar a inclusão social.

Startup de Impacto Social ajuda empreendedor a financiar o próprio negócio

Energia Solar: franquia inova e não cobra royalties

Empreendedores, conseguem ter uma micro franquia com pouco mais de R$ 25 mil de investimento.

Energia Solar: franquia inova e não cobra royalties

Franquias mineiras crescem 15,3% e faturam mais de R$ 14,5 bilhões em 2021

O maior número das unidades de franquias do Estado está nos mercados de serviços.

Franquias mineiras crescem 15,3% e faturam mais de R$ 14,5 bilhões em 2021

Blue Sol Energia Solar abre 30ª franquia no Rio de Janeiro

São Gonçalo recebe a 3ª unidade da marca, que é referência em energia solar fotovoltaica.


Fintech de consórcios entra para o setor de franquias

Com 11 unidades em operação, a empresa projeta vender R$1 bilhão de cotas em 2022 e pretende ter 100 lojas abertas até o fim do ano.

Fintech de consórcios entra para o setor de franquias

O sistema de franchising está sofrendo com o etarismo?

Segundo dados do Sebrae, a idade média do empreendedor brasileiro é de 44,7 anos.

O sistema de franchising está sofrendo com o etarismo?

Amigos criam rede de franquias especializada em banho e tosa por app

A maioria dos players do segmento não disponibilizavam um aplicativo que facilitasse o agendamento de serviços.

Amigos criam rede de franquias especializada em banho e tosa por app

Microfranquias são oportunidades para crescimento do país

Quantas vezes, na escola, se estudou sobre finanças, administração ou marketing?

Microfranquias são oportunidades para crescimento do país

Contrato de franquia pode ser válido mesmo sem estar assinado

No mês passado, o Superior Tribunal de Justiça julgou o Recurso Especial no 1.881.149-DF que decidiu que o contrato de franquia, mesmo que não esteja assinado pelo franqueado, é válido quando o comportamento de ambas as partes comprova aceitação tácita da relação.


Vinte pequenas empresas mineiras lançam suas próprias franquias

Apoiados pelo Programa Minas Franquia, os empreendimentos serão apresentados para o mercado no dia 12 de novembro.

Vinte pequenas empresas mineiras lançam suas próprias franquias

A revisão dos contratos de franquia em tempos de pandemia

Existe forte tendência comportamental entre os negociantes de pactuarem cláusulas que efetivamente não são inseridas no contrato formal.


Descubra o passo a passo para ter uma franquia de sucesso

Abrir o próprio negócio é uma decisão muito importante na vida de uma pessoa.