Portal O Debate
Grupo WhatsApp

3 maneiras de alcançar o sucesso industrial

3 maneiras de alcançar o sucesso industrial

17/10/2020 Divulgação

Venha descobrir neste post sobre como é possível alcançar o sucesso da sua indústria!

3 maneiras de alcançar o sucesso industrial

Uma dúvida que a maioria dos donos de indústria possuem em comum é quais as melhores maneiras para se destacar e obter sucesso em seus segmento.

Afinal de contas, apesar das inúmeras oportunidades que o mercado industrial oferece, como a possibilidade de criar nichos e trabalhar com empresas (B2B), por exemplo, há uma alta competitividade e complexidade nas atividades do dia a dia.

Ou seja, a maioria das indústrias possuem dificuldade para se desenvolver no mercado em razão das limitações e complexidades do próprio trabalho.

No entanto, hoje em dia existem diversas estratégias diferenciadas para que seja possível impulsionar o crescimento da sua indústria.

Entre as estratégias mais eficazes, nós separamos uma lista e vamos te explicar o que fazer para se destacar diante da concorrência e alcançar o tão sonhado sucesso industrial! Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de nos acompanhar!

1- Saiba quem é o seu público-alvo

Primeiro de tudo, essa dica vale não apenas para indústrias, mas qualquer negócio no geral, seja empresa que atua com catalisador para tinta, agências de publicidade, entre outros.

Para que seja possível se desenvolver e alcançar novos clientes, é essencial saber quem são as pessoas que vão comprar seus produtos ou serviços.

Imagine uma empresa que faz a instalação de câmera de segurança, por exemplo. Sabemos que ela irá oferecer os seus serviços para pessoas com casas, apartamentos e donos de edifício.

No entanto, essas informações ainda são muito amplas. Se você pretende direcionar estratégias e ser bem sucedido, é necessário saber dados como: faixa-etária, renda salarial, comportamentos, hábitos, localização, estilo de vida, religião, entre outros.

Quando mais informações você detalhar sobre o seu público, mais chances sua empresa terá de se destacar e alcançar novos clientes!

Por essa razão, anote todas as informações no papel e também veja se realmente há demanda desse público para que você ofereça seus produtos ou serviços sem impedimentos!

2- Faça uso das novas tecnologias

Se você atua em uma indústria de qualquer segmento, como a fabricação de corante para resina, por exemplo, então você já deve ter visto sobre as últimas inovações tecnológicas chamadas de indústria 4.0.

Por sua vez, a indústria 4.0 traz a tona avanços da inteligência artificial, armazenamento e gerenciamento de dados, melhorias no monitoramento dos processos, entre outros diversos benefícios.

3- Aposte em uma comunicação eficiente

Se sua indústria pretende se destacar, não deixe de investir em canais de comunicação. Todas as plataformas que promovem mais proximidade entre você e seu público devem ser utilizadas pela sua indústria, pois assim, é possível ter mais otimização em cada uma das etapas de venda.

Atualmente, existe uma série canais de comunicação online que podem ser utilizada de forma gratuita.

Se sua indústria trabalha com quiosque de madeira, alguns exemplos de canais são os sites, blogs, fóruns, e-mail, redes sociais, aplicativos, entre outros. Veja em quais dessas plataformas o seu público-alvo se encontra e crie estratégias para otimizar a comunicação em cada uma delas!

Agora que você já sabe como é possível alcançar o sucesso industrial, o que acha de seguir essas dicas agora mesmo?

* Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Fonte: Ideal Trends



Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia.

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma IG gostariam de vender produtos típicos regionais.

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Embora não seja proibido misturar o caixa da empresa com o pessoal, há conseqüências que podem ser graves ao proprietário ou aos sócios do negócio.

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Federações apresentam suas sugestões para contribuir com o combate à crise energética.

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Indústria lidera o ranking entre os setores e microempreendedores influenciam positivamente o resultado geral do Iscon em agosto.

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Estudo do Idec aponta que, em meio à pandemia de covid-19, qualidade de serviços piorou e houve alta migração de consumidores para bancos digitais.

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Trata-se da quarta alta consecutiva do indicador.

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Pets em condomínios comerciais

Muitas pessoas já descobriam que ter um animal é ter um companheiro de verdade, além ser um excelente meio de afastar a solidão.

Pets em condomínios comerciais

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Em 2021, a poupança acumula retirada líquida de R$ 15,629 bilhões.

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Especialista analisa o bom momento do setor. Confira a entrevista!

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Microfranquias são oportunidades para crescimento do país

Quantas vezes, na escola, se estudou sobre finanças, administração ou marketing?

Microfranquias são oportunidades para crescimento do país

Docol anuncia construção de nova fábrica em MG

No seu aniversário de 65 anos, a empresa catarinense, anuncia plano de expansão de R$ 500 milhões em louças e metais sanitários.