Portal O Debate
Grupo WhatsApp


3 maneiras de alcançar o sucesso industrial

3 maneiras de alcançar o sucesso industrial

17/10/2020 Divulgação

Venha descobrir neste post sobre como é possível alcançar o sucesso da sua indústria!

3 maneiras de alcançar o sucesso industrial

Uma dúvida que a maioria dos donos de indústria possuem em comum é quais as melhores maneiras para se destacar e obter sucesso em seus segmento.

Afinal de contas, apesar das inúmeras oportunidades que o mercado industrial oferece, como a possibilidade de criar nichos e trabalhar com empresas (B2B), por exemplo, há uma alta competitividade e complexidade nas atividades do dia a dia.

Ou seja, a maioria das indústrias possuem dificuldade para se desenvolver no mercado em razão das limitações e complexidades do próprio trabalho.

No entanto, hoje em dia existem diversas estratégias diferenciadas para que seja possível impulsionar o crescimento da sua indústria.

Entre as estratégias mais eficazes, nós separamos uma lista e vamos te explicar o que fazer para se destacar diante da concorrência e alcançar o tão sonhado sucesso industrial! Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de nos acompanhar!

1- Saiba quem é o seu público-alvo

Primeiro de tudo, essa dica vale não apenas para indústrias, mas qualquer negócio no geral, seja empresa que atua com catalisador para tinta, agências de publicidade, entre outros.

Para que seja possível se desenvolver e alcançar novos clientes, é essencial saber quem são as pessoas que vão comprar seus produtos ou serviços.

Imagine uma empresa que faz a instalação de câmera de segurança, por exemplo. Sabemos que ela irá oferecer os seus serviços para pessoas com casas, apartamentos e donos de edifício.

No entanto, essas informações ainda são muito amplas. Se você pretende direcionar estratégias e ser bem sucedido, é necessário saber dados como: faixa-etária, renda salarial, comportamentos, hábitos, localização, estilo de vida, religião, entre outros.

Quando mais informações você detalhar sobre o seu público, mais chances sua empresa terá de se destacar e alcançar novos clientes!

Por essa razão, anote todas as informações no papel e também veja se realmente há demanda desse público para que você ofereça seus produtos ou serviços sem impedimentos!

2- Faça uso das novas tecnologias

Se você atua em uma indústria de qualquer segmento, como a fabricação de corante para resina, por exemplo, então você já deve ter visto sobre as últimas inovações tecnológicas chamadas de indústria 4.0.

Por sua vez, a indústria 4.0 traz a tona avanços da inteligência artificial, armazenamento e gerenciamento de dados, melhorias no monitoramento dos processos, entre outros diversos benefícios.

3- Aposte em uma comunicação eficiente

Se sua indústria pretende se destacar, não deixe de investir em canais de comunicação. Todas as plataformas que promovem mais proximidade entre você e seu público devem ser utilizadas pela sua indústria, pois assim, é possível ter mais otimização em cada uma das etapas de venda.

Atualmente, existe uma série canais de comunicação online que podem ser utilizada de forma gratuita.

Se sua indústria trabalha com quiosque de madeira, alguns exemplos de canais são os sites, blogs, fóruns, e-mail, redes sociais, aplicativos, entre outros. Veja em quais dessas plataformas o seu público-alvo se encontra e crie estratégias para otimizar a comunicação em cada uma delas!

Agora que você já sabe como é possível alcançar o sucesso industrial, o que acha de seguir essas dicas agora mesmo?

* Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Fonte: Ideal Trends



O pequeno comerciante e as possibilidades de crescimento em tempos de pandemia

Com as novas exigências do consumidor, alguns comerciantes buscaram adaptar-se para atender a demanda.

O pequeno comerciante e as possibilidades de crescimento em tempos de pandemia

Black Friday fecha com mais de R$5,1 bilhões de faturamento em 2020

Vendas on-line da Black Friday de 2020 atingiram o faturamento de R$ 5,1 bilhões.

Black Friday fecha com mais de R$5,1 bilhões de faturamento em 2020

Vendas no e-commerce cresce 21% na Black Friday 2020

Vendas no varejo tiveram recuo de 14,5% no periodo, mostra ICVA.

Vendas no e-commerce cresce 21% na Black Friday 2020

Confiança da indústria atinge maior valor em dez anos, diz FGV

Índice cresceu 1,9 ponto de outubro para novembro deste ano.

Confiança da indústria atinge maior valor em dez anos, diz FGV

País registra criação de 394,9 mil vagas de emprego em outubro

É o quarto mês seguido de geração de emprego.

País registra criação de 394,9 mil vagas de emprego em outubro

Pequenos negócios lideram a retomada econômica em Minas Gerais

Balanço de geração de empregos e abertura de empresas no segmento ao longo do ano é positivo.

Pequenos negócios lideram a retomada econômica em Minas Gerais

Caixa tem lucro líquido de R$ 1,89 bilhão no terceiro trimestre

Queda em relação ao mesmo período de 2019 é de 76,4%.

Caixa tem lucro líquido de R$ 1,89 bilhão no terceiro trimestre

Black Money: movimento favorece negócios de pessoas negras

"Se não me vejo, não compro", diz uma das fundadoras.

Black Money: movimento favorece negócios de pessoas negras

Economia cresceu 7,5% do segundo para o terceiro trimestre, diz FGV

No mesmo período de 2019, houve uma queda de 4,4%.

Economia cresceu 7,5% do segundo para o terceiro trimestre, diz FGV

Black Fraude: aprenda a se proteger dos golpes na Black Friday

Todos os anos os consumidores aguardam a Black Friday para economizar dinheiro com os descontos do comércio.

Black Fraude: aprenda a se proteger dos golpes na Black Friday

Bom senso e boa-fé do consumidor na Black Friday

A Black Friday já faz parte do comércio varejista brasileiro, iniciando o período de compras natalinas, mas ainda que o consumidor esteja habituado com a lógica das promoções, o bom senso e a boa-fé são critérios que o próprio consumidor deve adotar nas suas compras.


Empreendedores esperam que Black Friday e Natal favoreçam retomada econômica

Micro e pequenos empresários contemplados com ajuda financeira do Estímulo 2020 estão otimistas.

Empreendedores esperam que Black Friday e Natal favoreçam retomada econômica