Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Novos VW Meteor e VW 33.460 6×4 chegam ao mercado

Novos VW Meteor e VW 33.460 6×4 chegam ao mercado

08/09/2020 Marcos Villela Hochreiter

Veja os preços.

Novos VW Meteor e VW 33.460 6×4 chegam ao mercado

Com diversos componentes dos caminhões MAN, a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou os novos cavalos mecânicos rodoviários VW Meteor 28.460 6×2 (R$ 550.000) e VW Meteor 29.520 6×4 (R$ 590.000). Para o segmento fora de estrada, a empresa lançou o VW 33.460 6×4 (R$ 540.000). Segundo o CEO da empresa, Roberto Cortes, os modelos MAN TGX continuam no mercado como a linha premium do Grupo Traton. 

Assim, o portfólio de caminhões produzidos na fábrica de Resende (RJ) cresce em modelos e opções de motores com a chegada das potências 460 cv e 520 cv, com torque, respectivamente, de 2.300 Nm e 2.500 Nm. A empresa apresenta elas como nova geração do motor MAN D26 de 13 litros.

VW Meteor 28.460 6×2 

O cavalo mecânico 6×2 atende composições com semirreboques de 3 eixos e  PBTC de 48,5 a 53 toneladas. Além do motor MAN de 460 cv e 2.300 Nm de torque, o trem de força traz como novidade para a marca a transmissão automatizada ZF TraXon de 12 (de série) e 16 velocidades (opcional).

VW Meteor 29.520 6×4

O VW Meteor 29.520 passa a ser o caminhão mais potente produzido em Resende (RJ), inclusive, acima do premium MAN TGX 29.480. Com 520 cv de potência e 2.500 Nm de torque, o propulsor, segundo a marca, tem mais de 130 componentes modificados para alcançar a combinação de potência, torque, redução de consumo de combustível e durabilidade. Da mesma forma que o 28.460, ele é equipado com a nova transmissão automatizada ZF TraXon de 12 (de série) e 16 (opcional) velocidades. O cavalo mecânico 6×4 pode operar com composições de 7 e 9 eixos e PBTC de 57 a 74 toneladas.

VW Constellation 33.460 6×4

Com o motor MAN D26 de 13 litros de 460 cv e 2.300 Nm de torque, agora produzido no Brasil, o VW Constellation 33.460 6×4 chega para atender o uso misto, principalmente, o fora de estrada. Com PBTC e CMT (Capacidade Máxima Tração) de 74 e 125 toneladas, respectivamente. Com vocação versátil, o novo Constellation traz uma série de funcionalidades para o motorista superar as condições mais adversas de rodagem. Da mesma forma que o 28.460, ele é equipado com a nova transmissão automatizada ZF TraXon de 12 (de série) e 16 (opcional) velocidades.

* Marcos Villela - Editor da revista e site Transporte Mundial desde fevereiro de 2002. 

Fonte: Transporte Mundial



A Iveco Brasil versus Iveco Bus Europa: entenda as razões para tantas diferenças

Um dos ensinamentos em comunicação: se você não se explica, você dá asas para a imaginação, e pior, para os concorrentes.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

A Iveco Brasil versus Iveco Bus Europa: entenda as razões para tantas diferenças

Critérios para escolher o reparador de tanques do seu veículo

Na área de manutenção de veículos e equipamentos industriais, os tanques de combustível frequentemente enfrentam desgaste, vazamentos e corrosão.

Autor: Divulgação

Critérios para escolher o reparador de tanques do seu veículo

Automóveis elétricos: desafios e perspectivas para as locadoras

O cenário atual da mobilidade elétrica no Brasil apresenta um paradoxo intrigante.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Automóveis elétricos: desafios e perspectivas para as locadoras

Combustíveis, a nova Meca dos investidores

Um dos setores mais rentáveis é o de energia e combustíveis, que movimenta trilhões de dólares em todo mundo.

Autor: Cleiton Santos Santana

Combustíveis, a nova Meca dos investidores

Identificação correta dos amortecedores evita erro de aplicação

Existem amortecedores que são semelhantes na parte externa, no entanto, bem diferentes internamente e exige atenção na hora de aplicar a peça no veículo.

Autor: Divulgação

Identificação correta dos amortecedores evita erro de aplicação

Como funcionam as pastilhas de freio: causas do desgaste prematuro

Desgaste natural do material de atrito da pastilha varia de intensidade se o condutor costuma frear de forma brusca ou leve.

Autor: Divulgação

Como funcionam as pastilhas de freio: causas do desgaste prematuro

Volkswagen avança com veículos comerciais leves autônomos

A eletrificação de VCLs é estratégica, especialmente para entregas urbanas de última milha.

Autor:  Filipi Goschrman

Volkswagen avança com veículos comerciais leves autônomos

Escassez global de motoristas de caminhão: desafios e soluções

A escassez de motoristas de caminhão é um problema crônico que afeta o setor de transporte rodoviário em todo o mundo.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Escassez global de motoristas de caminhão: desafios e soluções

O que podemos aprender com os novos padrões de emissões dos EUA?

O que podemos aprender com essas novas regras?

Autor: Marcos Villela Hochreiter

O que podemos aprender com os novos padrões de emissões dos EUA?

Sinais de problemas no coxim do motor

Vibração na carroceria do veículo é um dos indícios que podem indicar comprometimento da peça.

Autor: Divulgação

Sinais de problemas no coxim do motor

Scania apresenta novo caminhão elétrico com autonomia de 520 km

A sustentabilidade é um pilar central nessa transição para a eletrificação.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Scania apresenta novo caminhão elétrico com autonomia de 520 km

Dupla direção, dupla eficiência: o novo caminhão de Bombeiros

Não é foto montagem com IA e nem “fake news”.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Dupla direção, dupla eficiência: o novo caminhão de Bombeiros