Novo podcast mergulha na mundo da educação conectada
Novo podcast mergulha na mundo da educação conectada
Com 10 episódios em sua primeira temporada, o Pod Aprender Conectado entrevistou especialistas das mais diversas áreas.

O Aprender Conectado, projeto que está levando internet de alta velocidade e kits de informática para escolas públicas de todo o Brasil, lançou um podcast para discutir a importância e o impacto da conectividade em sala de aula. A iniciativa é da Eace (Entidade Administradora da Conectividade de Escolas), responsável pela implantação do projeto. Os episódios em áudio estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. No Spotify acesse em https://open.spotify.com/show/7FsFRPxwYcRTS6gfJYvG7g?si=334ff97390524e7b&nd=1
Aprender Conectado surgiu com o Edital do 5G, que destinou recursos da ordem de R$ 3,1 bilhões para levar conectividade às escolas públicas de educação básica, com a qualidade e velocidade necessárias para o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas atividades educacionais.
O Aprender Conectado atenderá escolas em todo o País, incluindo as situadas em comunidades indígenas, quilombolas e assentamentos, garantindo conexão com alta velocidade, mesmo para aquelas que não possuem energia, com internet banda larga, rede wi-fi e kits de informática.
Para definir os critérios do projeto e gerir seus recursos, foi criado o Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape), composto pela Anatel, ministérios da Educação e das Comunicações, e as empresas vencedoras da faixa de 26 GHz, Algar Telecom, Claro, Telefônica, dona da marca Vivo, e TIM, que criaram a Entidade Administradora da Conectividade das Escolas (Eace), responsável pela execução do projeto. O Gape é presidido pelo conselheiro da Anatel, Vicente Aquino, e tem a missão de dar as diretrizes e fiscalizar a Eace.
Para mais informações sobre educação clique aqui...
Fonte: Egom PR Agency