Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Dicas de livros para as crianças nas férias (2)

Dicas de livros para as crianças nas férias (2)

04/01/2022 Divulgação

Ler é prazer, e é cedo que se descobre o gosto pela leitura.

Dicas de livros para as crianças nas férias (2)

A bibliotecária do Colégio Marista Ribeirão Preto, Daniella Pereira, afirma que ler com os filhos pode ser prazeroso e educativo.

Segundo ela, é importante incluir visitas à bibliotecas e livrarias no período de férias, como forma de estimular o gosto pela leitura. “Os pais podem mediar a seleção dos livros, mas é importante que as crianças escolham os títulos”.

Confira algumas sugestões de livros para as crianças:

- O Homem que Amava Caixas
Indicação: 4-8 anos
Autor: Stephen Michael King
Este livro fala de maneira simples e bonita sobre o relacionamento entre pai e filho. Com ilustrações alegres e muita sensibilidade, O Homem que Amava Caixas conta a história de um homem que era apaixonado por caixas e por seu filho. O único problema é que, como muitos pais, ele não sabia como dizer ao filho que o amava.

- Os Três Lobinhos e o Porco Mau
Indicação: 6-9 anos
Autor: Eugene
Este livro inverte os conhecidos papéis do lobo mau e dos porquinhos: quem era caçador vira caça e vice-versa, mantendo o maniqueísmo de algumas histórias infantis, que simplesmente separam os personagens entre bons e maus, bobos e espertos. Levando em consideração o pequeno leitor moderno, que de bobo não tem nada, Os Três Lobinhos e o Porco Mau é uma sátira que surpreende utilizando elementos atuais, para reinventar uma história que continua emocionante.

- Nunca, Jamais, em Tempo Algum
Indicação: 8-10 anos
Autor: Stephen Michael King
Na ventosa terra dos pequenos rodopiantes, Grande nasceu. Grande era robusto, forte e tranquilo, até o dia em que uma brisa forte como nunca, começou a soprar. O autor conta uma história com movimento, ritmo e cores. Seus contos falam sobre voar, ser diferente, sobre ter sonhos ou se sentir perdido de vez em quando. E que cada ser humano tem algo a oferecer.

- Chiclete – O incrível garoto que encolhe
Indicação: 10-12 anos
Autor: Megan McDonald
Neste livro, todos os dias de manhã, Judy mede a altura do irmão. É sempre a mesma – 1 metro e 10 centímetros. Até a salamandra de estimação da classe está crescendo mais depressa que o Chiclete. Um belo dia, a fita métrica marca apenas 1 metro e 9 centímetros. Mas será possível? Será que Chiclete está encolhendo?

- Coração da Múmia
Indicação: 10-12 anos
Autor: Tommy Donbavand
A Rua do Berro tem permanecido em uma noite constante desde que qualquer um pode se lembrar, mas a coisa fica preta de verdade quando milhões de aranhas escapam do número 5, cobrindo tudo com suas teias sufocantes. Luke, Ressus e Cleo se enrolam em seu trabalho tentando combater as arrepiantes criaturas de seis patas enquanto buscam pela terceira relíquia – o coração de uma múmia antiga – e Sir Otto está determinado a desencorajá-los a cada passo do caminho.

- O Menino do Dedo Verde
Indicação: 10-12 anos
Autor: Maurice Druon
Nesta história de Maurice Druon, recheada de humor e poesia, Tistu é o menino do dedo verde, personagem de um dos maiores clássicos da literatura mundial infantojuvenis.

- O Catador de Pensamentos
Indicação: 8-12 anos
Autor: Monika Feth
Ele conta a história de um velhinho chamado Sr. Rabuja que todas as manhãs percorre as ruas recolhendo todo o tipo de pensamentos. Pensamentos bonitos, feios, barulhentos, silenciosos, inteligentes, bobos, compridos, curtos. O Sr. Rabuja planta os pensamentos, que se transformam em flores e depois saem voando, colorindo o céu. Ele faz isso para que os pensamentos se renovem e, assim, nunca deixem de existir.

Para mais informações sobre livros clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Página 1



Brasil tem 25 milhões de consumidores de livros

"Projeto Escritor 2024" mostra como conquistá-los.

Autor: Divulgação

Brasil tem 25 milhões de consumidores de livros

Como (re)começar quando um grande amor vai embora?

É isso que o leitor vai descobrir em "Doce como você", novo livro da best-seller Kate Canterbary, cuja protagonista é abandonada pelo noivo horas antes do casamento.

Autor: Divulgação


Mitos e símbolos traduzem a experiência humana

João Paulo Martins interpreta e detalha mandalas, yantras e o simbolismo dos animais em civilizações diversas a partir do Oriente.

Autor: Divulgação


Por que algumas pessoas são mais criativas do que outras?

Em "Pensamento Criativo" Michael Michalko, especialista no tema e oficial do exército norte-americano, explica como desenvolver ideias inovadoras e evitar padrões de pensamento lineares.

Autor: Divulgação


Ressurreição na prática: como atingir a maturidade espiritual?

Em obra inédita, o teólogo Eugene H. Peterson convida fiéis a reavivar o chamado à formação cristã.

Autor: Divulgação


Síganus lança single e clipe com participação de Cristal nas plataformas de “streaming”

'Bom Dia Brasil' dá nome ao novo trabalho do grupo gaúcho que mistura o subgênero do rap, uk drill, com sonoridades da bossa nova e do samba.

Autor: Divulgação

Síganus lança single e clipe com participação de Cristal nas plataformas de “streaming”

42 dias para encontrar um propósito de vida

Best-seller com mais de 80 milhões de exemplares vendidos, "Uma Vida com Propósitos", de Rick Warren, desvenda os princípios fundamentais para uma existência cristã significativa.

Autor: Divulgação


Mudanças na infância: existe uma fórmula para adaptação?

Para o autor britânico Karl Newson, a resposta pode ser encontrada com ajuda da imaginação.

Autor: Divulgação


5 dicas para escolher a leitura adequada antes de dormir

A leitura antes de dormir pode ser uma ótima maneira de relaxar e preparar o corpo e a mente para uma boa noite de sono.

Autor: Dra. Márcia Assis

5 dicas para escolher a leitura adequada antes de dormir

Como gerenciar os ‘Exterminadores de Felicidade’?

Há 25 anos, ao criar a Sociedade de Pessoas Felizes nos Estados Unidos, muitos pensavam que eu defendia a ideia de felicidade constante.

Autor: Pamela Gail Johnson

Como gerenciar os ‘Exterminadores de Felicidade’?

Obra da PAULUS aponta caminhos e atualizações para a Educação Católica

Escrita de forma simples e clara, a obra é dirigida a todos os que atuam no ministério da educação católica.

Autor: Divulgação


Quatro princípios práticos para quem busca a felicidade

Fundadora da Sociedade de Pessoas Felizes, Pamela Gail Johnson publica livro que estimula leitor a perceber a alegria em meio às adversidades da vida.

Autor: Divulgação