Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Humor e desencanto: o cinema dos irmãos Coen

Humor e desencanto: o cinema dos irmãos Coen

11/03/2012 Fernanda Shairon

Os irmãos Coen serão homenageados pelo Cine Humberto Mauro durante o mês de março, através da exibição de uma retrospectiva completa das obras dos diretores.

Independente do estilo que eles decidam conduzir, a ironia e o humor se fazem presentes, assim como seus atores e equipe que quase sempre são os mesmos.  

A mostra conta, ainda, com duas sessões conjugadas ao projeto História Permanente do Cinema, uma das mostras fixas promovidas pelo Cine Humberto Mauro, às quintas-feiras. Serão exibidos os filmes: “Gosto de Sangue” (Blood Simple), 1984, 99 min; “Arizona Nunca Mais” (Raising Arizona), 1987, 94 min; “Ajuste Final” (Miller's Crossing), 1990, 115 min; “Barton Fink - Delírios de Hollywood” (Barton Fink), 1991, 116 min; “Na Roda da Fortuna” (The Hudsucker Proxy), 1994, 111 min; “Fargo”, 1996, 98 min; “O Grande Lebowski” (The Big Lebowski), 1998, 117 min; “E Aí Meu Irmão, Cadê Você?” (O Brother, Where Art Thou?), 2000, 107 min; “O Homem Que Não Estava Lá” (The Man Who Wasn't There), 2001, 116 min; “O Amor Custa Caro” (Intolerable Cruelty), 2003, 100 min; “Matadores de Velhinha” (The Ladykillers), 2004, 104 min; “Onde os Fracos Não Tem Vez” (No Country for Old Men), 2007, 122 min; “Queime Depois de Ler” (Burn After Reading), 2008, 96 min; “Um Homem Sério” (A Serious Man), 2009, 106 min. e “Bravura Indômita” (True Grit), 2010, 110 min.

Veja aqui a programação completa da mostra Humor e desencanto: o cinema dos irmãos Coen.   Balcão de Informações do Palácio das Artes: (31) 3236-7400, com entrada franca com retirada de ingressos meia hora antes da sessão de 1 a 22 de março.
  Na foto, cena do filme “Onde os Fracos Não Tem Vez” (No Country for Old Men)
Veja aqui os trailers dos filmes:
Gosto de Sangue   Arizona nunca mais   Ajuste Final   Barton Fink - Delírios de Hollywood   Na Roda da Fortuna   Fargo   O Grande Lebowski   E aí meu irmão, cadê você?   O homem que não estava lá   O amor custa caro   Matadores de velhinha   Onde os fracos não tem vez   Queime depois de ler   Um homem sério   Bravura Indômita    Texto: Fernanda Shairon



Com a IA, o que sobrará da literatura?

Quem publicou na Amazon recentemente deve ter notado o campo para marcar se usou Inteligência Artificial.

Autor: Víktor Waewell

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Seus pensamentos não te deixam dormir?

Analista de Perfil Comportamental traça o mapa de uma jornada introspectiva para quem deseja superar o comodismo, adaptar-se às mudanças e moldar afirmações em ações.

Autor: Divulgação


Neuroescravização: seu celular está te deixando doente

“Ninguém é produtivo o tempo inteiro, ninguém é feliz o tempo inteiro, mas é possível ser mais feliz e produtivo. E isso sem acabar com a saúde mental.”

Autor: Divulgação


Brasil tem 25 milhões de consumidores de livros

"Projeto Escritor 2024" mostra como conquistá-los.

Autor: Divulgação

Brasil tem 25 milhões de consumidores de livros

Como (re)começar quando um grande amor vai embora?

É isso que o leitor vai descobrir em "Doce como você", novo livro da best-seller Kate Canterbary, cuja protagonista é abandonada pelo noivo horas antes do casamento.

Autor: Divulgação


Mitos e símbolos traduzem a experiência humana

João Paulo Martins interpreta e detalha mandalas, yantras e o simbolismo dos animais em civilizações diversas a partir do Oriente.

Autor: Divulgação


Por que algumas pessoas são mais criativas do que outras?

Em "Pensamento Criativo" Michael Michalko, especialista no tema e oficial do exército norte-americano, explica como desenvolver ideias inovadoras e evitar padrões de pensamento lineares.

Autor: Divulgação


Ressurreição na prática: como atingir a maturidade espiritual?

Em obra inédita, o teólogo Eugene H. Peterson convida fiéis a reavivar o chamado à formação cristã.

Autor: Divulgação


Síganus lança single e clipe com participação de Cristal nas plataformas de “streaming”

'Bom Dia Brasil' dá nome ao novo trabalho do grupo gaúcho que mistura o subgênero do rap, uk drill, com sonoridades da bossa nova e do samba.

Autor: Divulgação

Síganus lança single e clipe com participação de Cristal nas plataformas de “streaming”

42 dias para encontrar um propósito de vida

Best-seller com mais de 80 milhões de exemplares vendidos, "Uma Vida com Propósitos", de Rick Warren, desvenda os princípios fundamentais para uma existência cristã significativa.

Autor: Divulgação


Mudanças na infância: existe uma fórmula para adaptação?

Para o autor britânico Karl Newson, a resposta pode ser encontrada com ajuda da imaginação.

Autor: Divulgação


5 dicas para escolher a leitura adequada antes de dormir

A leitura antes de dormir pode ser uma ótima maneira de relaxar e preparar o corpo e a mente para uma boa noite de sono.

Autor: Dra. Márcia Assis

5 dicas para escolher a leitura adequada antes de dormir