Startup mineira ajuda rede de farmácias a vender R$ 2 milhões em programas de lealdade
Startup mineira ajuda rede de farmácias a vender R$ 2 milhões em programas de lealdade
Caso da Drogasil, parceira da startup mineira Lecupon, mostra o impacto que iniciativas de fidelização de clientes gera.
Um estudo da Lecupon, startup de programas de lealdade (vantagens, benefícios e fidelização de clientes), dá a dimensão do impacto dessas iniciativas para as empresas parceiras. Por exemplo: a rede de farmácias Drogasil vende, todo mês, R$ 2 milhões só com os programas de lealdade da Lecupon.
Essa relação demonstra o princípio da “economia colaborativa”, no qual o segmento de programas de lealdade está inserido. Programas como esse fomentam, entre os clientes leais de uma empresa, o consumo de produtos e serviços de parceiros, as quais têm direito a vantagens como descontos e cashbacks.
A Lecupon tem parceria com dezenas de marcas do varejo, magazines, e-commerce, redes de drogarias, postos de combustíveis, academias, aplicativos de transporte, locadoras, cosméticos, dentre outros produtos e serviços. Entre elas, a Drogasil.
A plataforma desenvolvida pela startup a seus clientes é disponibilizada em forma de aplicativo e por navegador de internet. A tecnologia empregada é a Flutter, a mesma de aplicativos como iFood e Nubank. Também são utilizadas aplicações nativas a partir de um único código de base, o que viabiliza acesso por sistemas operacionais diversos.
Fundada em 2016 por Aluisio Diniz Cirino e Jonathan Becheleni, a Lecupon tem sede em Belo Horizonte. A startup adota o conceito de programas de lealdade, em vez de clube de benefícios ou de fidelidade.
Fonte: Engenharia de Comunicação