Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Publicidade customizada é o futuro da TV aberta

Publicidade customizada é o futuro da TV aberta

08/04/2022 Divulgação

O novo recurso, já em desenvolvimento para a TV 3.0, permitirá que anunciantes e emissoras criem conteúdos mais direcionados à localização e às preferências do telespectador.

Publicidade customizada é o futuro da TV aberta

Já pensou, você está assistindo o seu programa preferido na TV aberta, e no momento dos comerciais, uma propaganda exibe um produto alinhado às suas preferências? Ou, até mesmo, um programa alinhado ao seu perfil?

Essa nova experiência, prevista para a televisão aberta, já vem sendo estudada, para que os canais lineares se tornem mais fluidos e seamless, ou seja, capazes de comutar de forma transparente entre conteúdos de diferentes origens (transmitidos pelo ar ou pela internet) sem nenhuma descontinuidade.

Segundo o coordenador do Módulo Técnico do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre, Luiz Fausto, as adaptações e extensões do DTV Play para o projeto TV 3.0, que já está na fase 3, permitirão que as emissoras façam a segmentação de conteúdo, oferecendo programações ou comercializações alternativas pela internet, de acordo com o perfil e os interesses do telespectador.

Além disso, independente da conexão do televisor com a internet, o sinal de TV aberta transmitido pelo ar vai permitir uma maior segmentação geográfica, fazendo o reuso do mesmo canal em diferentes estações transmissoras, com diferentes conteúdos locais da mesma rede. “Isso vai beneficiar especialmente quem vive fora dos grandes centros, que poderá ter acesso a mais programações de relevância local através da TV aberta, favorecendo o desenvolvimento da cultura, dos esportes, das artes e do jornalismo locais.”, explica.

Vantagens para emissoras e anunciantes
Com essas novas possibilidades, tanto anunciantes quanto emissoras têm potencial para entregar conteúdos diversos, ganhando vantagens com a inovação. Para os anunciantes, abrem-se diversas novas janelas de exibição, com opções de menor custo do que as atualmente disponíveis em televisão aberta, devido à maior segmentação geográfica do sinal aberto transmitido pelo ar e devido à personalização do conteúdo transmitido sob demanda pela internet.

Já para as emissoras, abre-se a possibilidade de oferecer conteúdos de maior qualidade e relevância para os telespectadores, ao mesmo tempo em que favorece a sustentabilidade econômica da oferta do serviço de televisão aberta e gratuita ao oferecer novas janelas comerciais.

Para mais informações sobre TV clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Race Comunicação



Inovação: abrace a mudança antes que ela abrace o seu negócio

O conceito ambidestria organizacional foi apresentado pela primeira vez em 1976 pelo pesquisador norte-americano Robert B. Duncan.

Autor: Eduardo Zugaib

Inovação: abrace a mudança antes que ela abrace o seu negócio

Como a tecnologia impacta o atendimento ao aluno na volta às aulas

Especialista destaca práticas para aprimorar a experiência proporcionada pelas instituições de ensino em 2024.

Autor: Divulgação

Como a tecnologia impacta o atendimento ao aluno na volta às aulas

Como a tecnologia pode favorecer a distribuição de medicamentos?

Nenhum software sozinho irá solucionar todos os desafios da gestão da distribuição de medicamentos.

Autor: Paulo Pompêo

Como a tecnologia pode favorecer a distribuição de medicamentos?

Na contramão da inovação: como o Brasil acelera rumo ao passado automotivo

O aumento tarifário de importação em até 35% nos próximos anos foi declarado como tendo por objetivo o estímulo à produção doméstica de veículos elétricos.

Autor: Rafael Levy

Na contramão da inovação: como o Brasil acelera rumo ao passado automotivo

Brasileiro cria bafômetro veicular para prevenir condução alcoolizada

A Volvo do Brasil foi a primeira fabricante a lançar o bafômetro que impede a partida de caminhões e ônibus, chamado por de Alcolock.

Autor: Frota News

Brasileiro cria bafômetro veicular para prevenir condução alcoolizada

Visão de futuro: a automação de processos como estratégia de eficiência

A automação de processos no contexto empresarial representa uma revolução tecnológica que redefine a forma como as organizações operam.

Autor: Raphael Bordini Corrêa

Visão de futuro: a automação de processos como estratégia de eficiência

Primeiro ponto de parada de caminhões autônomos em estrada foi aberto nos EUA

A Kodiak Robotics, empresa de tecnologia de caminhões autônomos, uniu forças com a Pilot Company para inaugurar um marco revolucionário no setor de transporte.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Primeiro ponto de parada de caminhões autônomos em estrada foi aberto nos EUA

Quatro tendências em tecnologia para 2024

Depois de um ano agitado e vivendo na pele transformações em modelos de negócios com aplicação de tecnologias emergentes, o que será que nos aguarda em 2024?

Autor: Rodolfo Rezende

Quatro tendências em tecnologia para 2024

Programa MOVER pode impulsionar a inovação na indústria brasileira

O desenvolvimento das indústrias brasileiras de autopeças aumenta a independência na importação de tecnologias.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Programa MOVER pode impulsionar a inovação na indústria brasileira

Obras, transporte e logística noturna já podem ser silenciosas

Com a crescente pressão para tornar as cidades mais limpas e menos ruidosas é que as empresas estão adotando metas mais ambiciosas de sustentabilidade.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Obras, transporte e logística noturna já podem ser silenciosas

IA, IoT e tecnologia verde seguem em alta nos negócios em 2024

Estar atento às novas aplicações para o mercado de TI é o diferencial competitivo entre as empresas que buscam escalar seus segmentos.

Autor: Josefina Gonzalez

IA, IoT e tecnologia verde seguem em alta nos negócios em 2024

Dez tendências de inovação para 2024

Sua empresa incluiu a inovação no planejamento estratégico para 2024?

Autor: Alexandre Pierro

Dez tendências de inovação para 2024