Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Inovações tecnológicas impulsionam o crescimento das empresas

Inovações tecnológicas impulsionam o crescimento das empresas

02/10/2023 Rodrigo Nunes

Essa revolução tecnológica não apenas elevou a qualidade dos serviços oferecidos, mas também redefiniu as expectativas dos consumidores e a economia do país.

Inovações tecnológicas impulsionam o crescimento das empresas

Em uma era de constante evolução tecnológica, onde somos atingidos por elas de uma forma ou de outra, uma ampla gama de procedimentos estéticos tornou-se possível para aprimorar diversas áreas do corpo. Isso resultou em uma indústria estética competitiva, onde investir em equipamentos de última geração pode ser a chave para o sucesso e o reconhecimento de uma empresa, bem como para a captação de clientes fiéis e geração de empregos. O Brasil é o quarto mercado global de beleza, higiene e outros cuidados pessoais, segundo a consultoria Euromonitor. E, no último ano, o setor de estética contou com crescimento de 9,6% em comparação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

O setor de saúde, beleza e bem-estar está experimentando um notável crescimento e destaque no Brasil, segundo a última pesquisa divulgada da Associação Brasileira do Franchising (ABF), o segmento apresentou um crescimento de 21% no primeiro semestre deste ano. Esse fenômeno se deve, em grande parte, ao aumento da conscientização das pessoas em relação à importância de cuidar de si mesmas, especialmente no cenário pós-pandêmico em que vivemos. Diante dessa crescente, é normal que a indústria passe por adaptações significativas para atender à demanda gradativa da população.

Consultórios médicos e clínicas de estética estão sentindo esse movimento aquecido, refletindo uma mudança de paradigma em relação aos procedimentos estéticos nos últimos anos. De acordo com o Grand View Research, o mercado global de medicina estética foi avaliado em US $ 99,1 bilhões em 2021 e as previsões para os próximos anos são positivas, com uma taxa de crescimento de 14,5% até 2030. Um novo conceito sobre estética está sendo implantado na sociedade, impulsionado pela ampla divulgação de tratamentos e procedimentos estéticos através dos meios de comunicação de massa e, principalmente, das redes sociais. Ouso dizer que as mídias digitais desempenham um grande impacto de influência diante desse cenário das pessoas que passaram a dedicar mais tempo para cuidar de si próprias.

Como resultado desse avanço contínuo, testemunhamos uma constante evolução nos equipamentos disponíveis no mercado, o que possibilitou encontrarmos hoje opções mais eficazes e seguras como lasers, aparelhos de radiofrequência, ultrassom focalizado e muitos outros, todos meticulosamente projetados para proporcionar resultados mais rápidos, duradouros e satisfatórios, ao mesmo tempo em que minimizam a agressividade dos procedimentos, com foco no bem-estar dos clientes. A exemplo, vamos falar sobre a depilação. Quando o hábito de se depilar começou a fazer parte da rotina de autocuidado da população, eram usadas argilas, sândalo e mel para a remoção dos pelos. Hoje, existem a depilação a laser e a LED que embora necessitem de mais de uma sessão para alcançar o resultado desejado, proporcionam efeito permanente e menos tempo na sala da clínica para realização do procedimento, além de proporcionar segurança com aparelhos modernos. 

Essa revolução tecnológica não apenas elevou a qualidade dos serviços oferecidos, mas também redefiniu as expectativas dos consumidores e a economia do país. Conforme os dados de uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), são realizados cerca de 1,5 milhão de procedimentos estéticos por ano, que geram em torno de R$ 48 bilhões para o setor financeiro do Brasil. Os números não mentem. Diante dos dados apresentados, reforço a minha crença de que a tecnologia é uma aliada valiosa que merece investimento contínuo não apenas para conquistar o sucesso e credibilidade no mercado, mas também para promover melhores resultados e bem-estar aos clientes, afinal, eles são a base de qualquer empresa.

* Rodrigo Nunes - empresário, investidor, palestrante e Coaching pela Febracis, é especialista em gerir pessoas, encontrar talentos, criar processos eficientes e principalmente trabalhar o poder da mente.

Para mais informações sobre estética clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Markable Comunicação



Após 1500, como os portugueses conquistaram o Brasil?

De início, os portugueses passavam aqui para buscar produtos como o pau-brasil, a caminho da Índia, onde estavam as especiarias.

Autor: Víktor Waewell

Após 1500, como os portugueses conquistaram o Brasil?

Saber escutar nos aproxima das pessoas

Desde que desenvolvemos a linguagem, passamos a valorizar os grandes oradores.

Autor: Roberta Perdomo

Saber escutar nos aproxima das pessoas

5 coisas que (provavelmente) nunca te contaram sobre o Imposto de Renda

A declaração de Imposto de Renda é uma certeza na vida de milhões de brasileiros, mas há detalhes nesse processo que podem passar despercebidos até mesmo pelos mais atentos.

Autor: Divulgação

5 coisas que (provavelmente) nunca te contaram sobre o Imposto de Renda

Lições para ter um matrimônio saudável e duradouro

No livro "Famílias Indestrutíveis", o pastor e especialista em aconselhamento familiar, Rafael Nery, explica como ter um lar estruturado à luz da Bíblia.

Autor: Divulgação


Como a integração entre indústria e universidade pode trazer benefícios

A parceria entre instituições de ensino e a indústria na área de pesquisa científica é uma prática consolidada no mercado que já rendeu diversas inovações em áreas como TI e farmacêutica.

Autor: Thiago Turcato


O setor de máquinas e equipamentos e a necessidade de investimentos

Na última semana do mês de fevereiro, O IBGE divulgou os dados de desempenho da economia brasileira do 4º trimestre de 2023.

Autor: Gino Paulucci Jr.

O setor de máquinas e equipamentos e a necessidade de investimentos

Como lidar com a “Geração Z” no mercado de trabalho

“Ninguém é produtivo o tempo inteiro, ninguém é feliz o tempo inteiro, mas é possível ser mais feliz e produtivo. E isso sem acabar com a saúde mental.”

Autor: Divulgação


A arte de não fazer nada: o ócio e o estímulo à criatividade

Você já se sentiu culpado por não fazer nada?

Autor: Thaísa Passos


Governo do Japão e Instituto Ramacrisna celebram parceria

As aulas devem começar ainda em 2024, após a finalização das obras de construção do novo prédio.

Autor: Divulgação

Governo do Japão e Instituto Ramacrisna celebram parceria

Paciente faz 100 anos e pede namorada em casamento

Casal ficou noivo após convivência de quase duas décadas na unidade da Fundação Hospitalar de Minas Gerais.

Autor: Divulgação


Protegendo crianças e idosos no ambiente online

Preservar crianças e idosos em um mundo que se torna mais tecnológico a cada dia que passa é dever de todos.

Autor: Ricardo Rios

Protegendo crianças e idosos no ambiente online

Nomofobia e os impactos do uso de smartphones no ambiente de trabalho

“Você é um nomofóbico?”. Essa foi a pergunta de partida de minha fala no Congresso da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, em outubro de 2023, na cidade de São Paulo.

Autor: Eduardo Pragmácio Filho

Nomofobia e os impactos do uso de smartphones no ambiente de trabalho