Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Coisa que posso fazer para ganhar dinheiro – veja 7 ideias

Coisa que posso fazer para ganhar dinheiro – veja 7 ideias

02/06/2023 5 Estrelas

Procurando uma coisa que pode fazer para ganhar dinheiro? Conheça neste exato momento 7 ideias para começar a ganhar.

Coisa que posso fazer para ganhar dinheiro – veja 7 ideias

Está aí pensando: Será que tem alguma coisa que posso fazer para ganhar dinheiro? Pare de pensar… Vamos começar a agir? Leia esse artigo!

Aqui vai conhecer 7 ideias que podem ser colocadas em prática para mudar de vez a sua situação financeira hoje mesmo. Conheça soluções práticas e rápidas.

Chega de ficar reclamando que não tem dinheiro, chegou a hora de saber como ganhá-lo… Seja trabalhando em casa, na rua, na fazenda ou numa casinha de sapê.

1º Programa de indicação

Existem diversos sites, plataformas, aplicativos, produtos e um universo de coisas que tem programa de indicação. Você indica algo a alguém e geralmente a pessoa ganha e você ganha.

Há as indicações para empresas e empreendedores também, como por exemplo maquininha de cartão ou uma conta para pessoa jurídica. Os valores variam de acordo com o produto.

É preciso se atentar às normas da indicação para que faça tudo certinho e possa receber o seu dinheiro tranquilamente e a pessoa indicada possa ser beneficiada também.

Se interessou? Leia mais sobre o mundo empresarial no site O Debate.

2º Narração de livros

Com a correria do dia a dia o mercado de audiobook tem tido um grande aumento… “Estou aqui, querendo saber alguma coisa que posso fazer para ganhar dinheiro e você me vem com essa?”

Sim! Se tem muita gente que não pode parar para ler um livro, há uma grande demanda de tornar palavras em áudio. Aí que você entra! Como?

Narrando esses livros! Existem plataformas que ligam interessados em ouvir livros a narradores. Para essa atividade é preciso ter boa dicção, leitura e entonação.

3º Vendedor ambulante

A venda ambulante pode ser feita por qualquer pessoa e em vários lugares! Existe um universo de possibilidades de produtos: roupas, churrasquinho, hot dog, crepe, churros, pipoca, picolé, dentre muitos outros.

Pode optar por um desses produtos, escolher pontos ou rotas de trabalho e partir para ação! Existem empresas que até cedem produtos e meios para sua venda…

Então pode iniciar até mesmo sem nenhum investimento, um exemplo são sorveterias que além de picolés e sorvetes podem ceder carrinhos com placas de gelo para sua venda.

4º Mármores e Granitos

Sabe de algo que nunca falaria “Isso é uma coisa que posso fazer para ganhar dinheiro!”? Vender mármores e granitos! Sabe por que? Há um segredo!

Veja um exemplo: você é da cidade de Guarujá-SP e lá possui uma marmoraria, aí os moradores de lá vão no Google e pesquisa “marmoraria em Guarujá”...

Se te encontrarem ótimo! Deu o primeiro passo para conquistar a confiança e interesse de um possível cliente… Agora se sua marmoraria não for achada nas pesquisas de sua cidade, está “lascado”!

5º Consertos e reformas

Já ouviu falar no marido de aluguel? Aqui não usaremos esse termo, pois qualquer pessoa é passível de fazer um conserto ou uma reforma, seja homem ou mulher, basta ter conhecimento para isso.

Há pessoas que precisam de serviços corriqueiros que por não possuírem nenhuma destreza, preferem pagar para que alguém faça por ela da melhor forma possível.

Pode anunciar todos os tipos de atividades que desenvolve. É uma prestação de serviço que precisa ao menos ter ferramentas necessárias para que possa executar o solicitado.

6º Dog Walker

Ser dog walker é muito simples e pode ser desempenhado por qualquer pessoa! Você já ouviu sobre essa profissão? Nada mais é do que um passeador de cachorros.

Pode dizer: “É uma coisa que posso fazer para ganhar dinheiro!” Porém é necessário realizar de forma estruturada. Ter uma qualificação como adestrador de cães é um diferencial. 

Esse profissional é remunerado por hora e por animal. Precisa realizar um trabalho seguro e responsável, fazendo um passeio saudável com o pet, assim ampliará sua cartela de clientes.

7º Telemarketing

Como telemarketing pode ser uma coisa que posso fazer para ganhar dinheiro se não tenho aqueles fones de ouvido e toda aquelas técnicas de fala… Terei que investir?

Vai depender da empresa contratante… Geralmente disponibilizam treinamento, se tiver facilidade e curso na área já serão pontos positivos, se não, pode se qualificar para desempenhar tal função.

Quanto ao investimento, existem cursos gratuitos e algumas empresas disponibilizam os recursos para que possa fazer atividades da sua própria casa, como roteiro de atendimento, chips, celulares, fones e notebooks.

Conclusão

Bom, agora não precisa colocar a falta de dinheiro na falta de oportunidades! Pois a oportunidade é você quem cria! Com baixo investimento ou nenhum é possível! Basta querer!

Sem dinheiro é que não dá para ficar, nesse artigo, além de te darmos ideias para a tua pergunta de que coisa posso fazer para ganhar dinheiro, ainda disponibilizamos alguns pulos do gato…

Boa divulgação, conhecimento e qualificação podem ser as chaves que faltavam não só para essas 7 ideais, mas para toda empresa e prestador de serviço ganhar dinheiro. 
Quer se manter informado sobre os acontecimentos mais recentes? Não perca tempo, acesse agora a página inicial do O Debate e mergulhe nas notícias mais relevantes e atualizadas. Clique aqui para ler mais e ficar por dentro de tudo o que está acontecendo!



Após 1500, como os portugueses conquistaram o Brasil?

De início, os portugueses passavam aqui para buscar produtos como o pau-brasil, a caminho da Índia, onde estavam as especiarias.

Autor: Víktor Waewell

Após 1500, como os portugueses conquistaram o Brasil?

Saber escutar nos aproxima das pessoas

Desde que desenvolvemos a linguagem, passamos a valorizar os grandes oradores.

Autor: Roberta Perdomo

Saber escutar nos aproxima das pessoas

5 coisas que (provavelmente) nunca te contaram sobre o Imposto de Renda

A declaração de Imposto de Renda é uma certeza na vida de milhões de brasileiros, mas há detalhes nesse processo que podem passar despercebidos até mesmo pelos mais atentos.

Autor: Divulgação

5 coisas que (provavelmente) nunca te contaram sobre o Imposto de Renda

Lições para ter um matrimônio saudável e duradouro

No livro "Famílias Indestrutíveis", o pastor e especialista em aconselhamento familiar, Rafael Nery, explica como ter um lar estruturado à luz da Bíblia.

Autor: Divulgação


Como a integração entre indústria e universidade pode trazer benefícios

A parceria entre instituições de ensino e a indústria na área de pesquisa científica é uma prática consolidada no mercado que já rendeu diversas inovações em áreas como TI e farmacêutica.

Autor: Thiago Turcato


O setor de máquinas e equipamentos e a necessidade de investimentos

Na última semana do mês de fevereiro, O IBGE divulgou os dados de desempenho da economia brasileira do 4º trimestre de 2023.

Autor: Gino Paulucci Jr.

O setor de máquinas e equipamentos e a necessidade de investimentos

Como lidar com a “Geração Z” no mercado de trabalho

“Ninguém é produtivo o tempo inteiro, ninguém é feliz o tempo inteiro, mas é possível ser mais feliz e produtivo. E isso sem acabar com a saúde mental.”

Autor: Divulgação


A arte de não fazer nada: o ócio e o estímulo à criatividade

Você já se sentiu culpado por não fazer nada?

Autor: Thaísa Passos


Governo do Japão e Instituto Ramacrisna celebram parceria

As aulas devem começar ainda em 2024, após a finalização das obras de construção do novo prédio.

Autor: Divulgação

Governo do Japão e Instituto Ramacrisna celebram parceria

Paciente faz 100 anos e pede namorada em casamento

Casal ficou noivo após convivência de quase duas décadas na unidade da Fundação Hospitalar de Minas Gerais.

Autor: Divulgação


Protegendo crianças e idosos no ambiente online

Preservar crianças e idosos em um mundo que se torna mais tecnológico a cada dia que passa é dever de todos.

Autor: Ricardo Rios

Protegendo crianças e idosos no ambiente online

Nomofobia e os impactos do uso de smartphones no ambiente de trabalho

“Você é um nomofóbico?”. Essa foi a pergunta de partida de minha fala no Congresso da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, em outubro de 2023, na cidade de São Paulo.

Autor: Eduardo Pragmácio Filho

Nomofobia e os impactos do uso de smartphones no ambiente de trabalho