Portal O Debate
Grupo WhatsApp


INSS vai aumentar capacidade de atendimento da Central 135

INSS vai aumentar capacidade de atendimento da Central 135

23/09/2020 Divulgação

O instituto ligará para todos os segurados que tenham o cadastro correto.

INSS vai aumentar capacidade de atendimento da Central 135

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que contratará mais uma central de atendimento para que seja otimizado o atendimento pelo telefone 135. Após a contratação, será aumentada em 30% a capacidade de atendimento por meio do canal.

O INSS acrescentou que “devido ao excesso de demanda provocado pelos acontecimentos da última semana, que gerou busca imediata por agenda e informações”, fará reagendamentos automáticos e avisará ao segurado por meio de ligações. Até sexta-feira (25/09), o instituto ligará para todos os segurados que tenham o cadastro correto, informando sobre o novo reagendamento. O INSS alerta que nessas ligações não solicita dados bancários ou de benefício.

O segurado que não receber a ligação até a próxima sexta é porque não tinha o cadastro com o telefone válido. Sendo assim, ele deve remarcar o horário ligando para o 135, serviço que estará disponível também, a partir da semana que vem, pelo Meu INSS. Dessa forma, só precisará entrar em contato pelo 135 se não puder comparecer na data e hora marcadas, para proceder o reagendamento mais adequado.

“Por fim, informamos, o INSS acaba de contratar uma plataforma centralizada de comutação. Essa tecnologia, para as centrais que atendem o 135, otimizará o tempo de espera, transferindo automaticamente a ligação para a central que esteja menos sobrecarregada, fazendo com que o atendimento seja mais rápido e eficiente”, disse o órgão.

Fonte: Agência Brasil




Caixa divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

Benefícios de janeiro começarão a ser pagos no dia 18.

Caixa divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

Via 040 realiza mais de 1.400 atendimentos na operação especial de Final de Ano

Auxílio a panes mecânicas é a campeã dos chamados; Concessionária orienta sobre a necessidade de manutenção preventiva.

Via 040 realiza mais de 1.400 atendimentos na operação especial de Final de Ano

Saúde libera mais de R$ 385 milhões para informatizar postos de saúde

Mais de 50% dos municípios brasileiros aptos a receber o investimento solicitaram os recursos.


Bolsa Família: beneficiário do programa receberá por poupança digital

Beneficiário poderá ter conta bancária sem obrigatoriedade de saque integral das parcelas.

Bolsa Família: beneficiário do programa receberá por poupança digital

Campanha de vacinação contra a febre aftosa tem baixa adesão em Minas

Campanha de vacinação contra a febre aftosa termina no dia 30 de novembro no estado.

Campanha de vacinação contra a febre aftosa tem baixa adesão em Minas

Campanha Papai Noel dos Correios será digital por causa da pandemia

Saiba como justificar a ausência na eleição junto à Justiça Eleitoral

Justificativas podem ser feitas pela internet ou por requerimento.

Saiba como justificar a ausência na eleição junto à Justiça Eleitoral

Serasa realiza novo Feirão Limpa Nome em novembro

A ação vai beneficiar 64 milhões de consumidores.

Serasa realiza novo Feirão Limpa Nome em novembro

Eleições 2020: Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar

Mesmo suspensa por causa da pandemia, biometria aumentou.

Eleições 2020: Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar

Cinco aplicativos que facilitam a vida dos eleitores, mesários e candidatos

Apps podem ser obtidos gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store.

Cinco aplicativos que facilitam a vida dos eleitores, mesários e candidatos

Tradução Juramentada

Os serviços de tradução juramentada ocupam um lugar especial nas tabelas de tarifas de tradução das empresas dessa área.


Cartilha destaca os 30 anos do Código de Defesa do Consumidor

Material lançado pela Polícia Civil de Minas Gerais divulga os principais direitos na relação de consumo.