Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Fraudes podem diminuir a chance do Green Card

Fraudes podem diminuir a chance do Green Card

09/10/2021 Divulgação

Advogado especialista em direito internacional, Daniel Toledo explica o que fazer ao suspeitar de problemas com o investimento.

As modalidades de visto para os Estados Unidos são inúmeras, mas algumas delas são ainda mais delicadas que as autorizações comuns de turismo. Alguns dos casos mais sensíveis envolvem os vistos para realizar atividades profissionais no país.

Esse é o caso do EB-5 indireto, que requer um investimento de aproximadamente US$ 500 mil em um centro regional que agrega valor à comunidade do local escolhido por proporcionar geração de empregos e o pagamento de impostos, e pode levar ao Green Card para o aplicante e família.

No entanto, nos últimos meses, houve relatos de fraude no visto EB-5 e é importante entender como evitar esse tipo de situação.

Com isso em mente, o advogado especialista em Direito Internacional da Toledo Advogados Associados, Dr. Daniel Toledo alerta sobre pequenas confusões que podem ocorrer ao aplicar para essa modalidade de visto.

“Existem algumas diferenças que devem ser explicadas durante a aplicação, como ser um detentor de participação e um debênture”, ele conta.

Os debêntures são aqueles que fazem uma espécie de empréstimo para que o projeto aconteça e isso significa contrair dívidas.

Já os detentores de participação, devido ao investimento aplicado, recebem títulos que os tornam donos de uma fração do projeto.

Por essa razão, o advogado recomenda ler com cautela todos os documentos da aplicação para evitar fraudes no processo.

Segundo o especialista, o visto EB-5 é um terreno fértil para fraudes e um dos problemas que vêm ocorrendo é o esquema Ponzi, uma forma de conquistar novos investidores para pagar a investidores antigos.

No entanto, é necessário saber se precaver e buscar ajuda quando desconfiar que há algum problema com o investimento.

“O primeiro passo ao identificar esse tipo de situação é buscar ajuda especializada e há muitos advogados familiarizados com essas ocorrências. Também é importante evitar fazer perguntas para o responsável pelo investimento, uma vez que ele não será capaz de informar a real situação do investimento”, relata Toledo.

Muitos centros regionais vêm sofrendo com problemas financeiros que impactam diretamente os investidores. Nesse sentido, é necessário estar atento às informações atribuídas ao processo de visto e como ele é executado.

Um dos pontos principais de atenção são os empregos, se as vagas não forem abertas, é um sinal vermelho.

O advogado também recomenda a procura por pessoas de confiança ao perceber alguma falha durante o desenvolvimento do projeto.

“O visto EB-5 precisa de um alto investimento, então se algo está parecendo suspeito ou as coisas não estão acontecendo da forma prevista, provavelmente há algo errado e deve ser averiguado por especialistas”, ele finaliza.

Para mais informações sobre fraudes clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Carolina Lara Comunicação



O cancelamento unilateral dos planos de saúde é legalmente possível?

Apesar de possível, Jurista do CEUB considera a rescisão unilateral e sem motivo como abusiva, já que configura a potencial violação do princípio constitucional de proteção à vida.

Autor: Divulgação


O embate Twitter Files Brasil: que legado queremos deixar?

Elon Musk está usando sua plataforma X (ex-Twitter) para um duelo digital com o presidente do STF, Alexandre de Moraes.

Autor: Patrícia Peck


Justiça e inclusão: as leis para pessoas com TEA

Por muito tempo, os comportamentos típicos de crianças que tinham Transtorno do Espectro Autista (TEA) foram tratados como “frescura”, “pirraça” ou “falta de surra”.

Autor: Matheus Bessa e Priscila Perdigão


Você conhece a origem dos seus direitos?

Advogado e professor Marco Túlio Elias Alves resgata a história do Direito no Brasil e no mundo em livro que democratiza os saberes jurídicos.

Autor: Divulgação


Os planos de saúde e os obstáculos ao bem-estar dos pacientes

No contexto do direito à saúde no Brasil, os planos de saúde privados são regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estabelece normas e diretrizes para garantir a cobertura assistencial aos consumidores.

Autor: Natália Soriani


R$ 200 mil não apaga a dor, mas paga a conta

Um caso de erro médico do interior de São Paulo chamou atenção de todo Brasil por conta de dois fatores.

Autor: Thayan Fernando Ferreira


Precisamos mesmo de tantas leis?

O Direito surgiu como uma forma de organizar melhor as sociedades, uma vez que já havia algumas tradições reproduzidas a partir de exemplos ou de determinações orais que alguns grupos, especialmente os familiares, seguiam.

Autor: Marco Túlio Elias Alves


Proibição do chatbot na campanha eleitoral afeta políticos com menos recursos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou normas relacionadas ao uso da inteligência artificial nas campanhas para as eleições municipais de 2024. A alteração é vista como pequena e mal discutida por especialistas da área.

Autor: Divulgação


Digitalização da saúde e os desafios na relação plano e consumidor

A digitalização da saúde, que compreende o uso de recursos tecnológicos e de Tecnologia da Informação (TI) para fins médicos, é um fenômeno que a cada ano se consolida e expande em todo o país.

Autor: Natália Soriani


Os equívocos do caso Robinho

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no uso de competência constitucional e regimental, analisou e, por maioria de votos, homologou o pedido de execução da sentença penal condenatória proferida pela Justiça Italiana contra o ex-jogador Robinho.

Autor: Marcelo Aith


A nova lei de licitações: o que deve mudar daqui para frente?

O sucesso dessa legislação dependerá do compromisso de todas as partes envolvidas em trabalhar juntas.

Autor: Matheus Teodoro


Exclusão de dependentes maiores de 25 anos de planos de saúde

Os magistrados têm reconhecido a existência de uma expectativa de direito por parte dos consumidores.

Autor: José Santana Junior