Portal O Debate
Grupo WhatsApp

A revolução da biometria na experiência do consumidor

A revolução da biometria na experiência do consumidor

14/09/2023 Divulgação

Pesquisadores de IA, Neurociência e Neuromarketing revelam em livro como a tecnologia silenciosa explora expressões, reações e até o fluxo sanguíneo para moldar hábitos dos clientes.

Dados biométricos, colhidos a partir de reconhecimento facial, da íris, retina, das digitais ou da voz, são analisados por softwares capazes de capturar reações do consumidor, como o tempo gasto observando um produto, as expressões faciais nesta análise, e o nível de satisfação durante a experiência em uma loja online ou aplicativo. Com a avaliação dessas respostas emocionais, é possível entender que fatores influenciam diretamente as decisões de compra. Parece coisa do futuro? Na verdade, isso já acontece e você nem percebe.

Em Neuromarketing – Ciência, Comportamento e Mercado, Luiz Moutinho, pesquisador e futurecast de Marketing, e Karla Menezes, pesquisadora em Neurociência do consumidor, detalham a revolução da biometria no modo das empresas entenderem e interagirem junto aos consumidores. No lançamento da DVS Editora, os especialistas exploram as nuances das áreas cerebrais que influenciam preferências, impulsos e comportamentos de consumo.

Grandes corporações já perceberam o valor da biometria. A Samsung, por exemplo, registrou uma patente que detalha maneiras de rastrear o fluxo de sangue do usuário e abre oportunidade para monitorizar a saúde e a forma física. Startups trabalham para desenvolver tecnologia vestível (wereable) na forma de adesivos de pele que recolhem dados biométricos e monitoram desde a frequência cardíaca até hidratação da pele, além de encaminhar, via e-mail, informações inteligentes e, se desejar, recomendações de produtos.

Moutinho e Karla apresentam técnicas neurocientíficas úteis para otimizar campanhas, aprimorar a experiência do cliente e impulsionar o sucesso dos negócios. O leitor terá acesso a insights sobre tendências de Brand Sense, que trabalha os sentidos, a exemplo da ciência por trás do inconfundível cheiro de carro novo, e Hipersonalização, configurada pelo uso de dados para a oferta de produtos, serviços e soluções conforme a necessidades de cada cliente.

Ao descreverem exemplos e experimentos de pesquisas reais, e demonstrar aplicações de negócios com resultados promissores, os especialistas abordam de que forma os padrões de comportamento já foram integrados à biometria para fornecer recomendações personalizadas e até mesmo exibir anúncios relevantes para um usuário específico.

Análise impactante sobre maneiras das tecnologias biométricas e neurocientíficas moldarem hábitos de consumo, Neuromarketing – Ciência, Comportamento e Mercado atesta que essa revolução já está em curso, transformando silenciosamente a comunicação e a interação das empresas com seus públicos.

Ficha técnica

Título: Neuromarketing – Ciência, Comportamento e Mercado
Autores: Luiz Moutinho e Karla Menezes
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-095-2
Páginas: 264
Preço: R$ 89,90
Onde encontrar: Amazon

Para mais informações sobre biometria clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: LC Agência de Comunicação



Um reencontro com os sentidos no mundo automatizado

Em "A ferrugem do sorriso", livro com poemas e ilustrações surrealistas, Patricïa Ytap convida os leitores a se distanciarem da velocidade e da lógica comuns na realidade.

Autor: Divulgação

Um reencontro com os sentidos no mundo automatizado

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Quem publicou na Amazon recentemente deve ter notado o campo para marcar se usou Inteligência Artificial.

Autor: Víktor Waewell

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Seus pensamentos não te deixam dormir?

Analista de Perfil Comportamental traça o mapa de uma jornada introspectiva para quem deseja superar o comodismo, adaptar-se às mudanças e moldar afirmações em ações.

Autor: Divulgação


Neuroescravização: seu celular está te deixando doente

“Ninguém é produtivo o tempo inteiro, ninguém é feliz o tempo inteiro, mas é possível ser mais feliz e produtivo. E isso sem acabar com a saúde mental.”

Autor: Divulgação


Brasil tem 25 milhões de consumidores de livros

"Projeto Escritor 2024" mostra como conquistá-los.

Autor: Divulgação

Brasil tem 25 milhões de consumidores de livros

Como (re)começar quando um grande amor vai embora?

É isso que o leitor vai descobrir em "Doce como você", novo livro da best-seller Kate Canterbary, cuja protagonista é abandonada pelo noivo horas antes do casamento.

Autor: Divulgação


Mitos e símbolos traduzem a experiência humana

João Paulo Martins interpreta e detalha mandalas, yantras e o simbolismo dos animais em civilizações diversas a partir do Oriente.

Autor: Divulgação


Por que algumas pessoas são mais criativas do que outras?

Em "Pensamento Criativo" Michael Michalko, especialista no tema e oficial do exército norte-americano, explica como desenvolver ideias inovadoras e evitar padrões de pensamento lineares.

Autor: Divulgação


Ressurreição na prática: como atingir a maturidade espiritual?

Em obra inédita, o teólogo Eugene H. Peterson convida fiéis a reavivar o chamado à formação cristã.

Autor: Divulgação


Síganus lança single e clipe com participação de Cristal nas plataformas de “streaming”

'Bom Dia Brasil' dá nome ao novo trabalho do grupo gaúcho que mistura o subgênero do rap, uk drill, com sonoridades da bossa nova e do samba.

Autor: Divulgação

Síganus lança single e clipe com participação de Cristal nas plataformas de “streaming”

42 dias para encontrar um propósito de vida

Best-seller com mais de 80 milhões de exemplares vendidos, "Uma Vida com Propósitos", de Rick Warren, desvenda os princípios fundamentais para uma existência cristã significativa.

Autor: Divulgação


Mudanças na infância: existe uma fórmula para adaptação?

Para o autor britânico Karl Newson, a resposta pode ser encontrada com ajuda da imaginação.

Autor: Divulgação