Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como estimular o desejo de compra e fortalecer o engajamento dos clientes

Como estimular o desejo de compra e fortalecer o engajamento dos clientes

01/03/2023 Divulgação

Livro O Código da Persuasão reforça a validade científica e prática do NeuroMap na redução de riscos, eliminação de desperdícios e melhoria da capacidade de convencer qualquer público.

Um conjunto de conhecimentos disruptivos, provocantes, profundos e, ao mesmo tempo práticos, que mesclam as descobertas da neurociência com a disciplina do marketing. Este é o perfil dos ensinamentos compilados em O Código da Persuasão, lançamento da DVS Editora, escrito pelo doutor em psicologia de mídia, Christophe Morin, e pelo mestre em ciência da computação, Patrick Renvoise, fundadores da SalesBrain, a primeira 1ª Agência Mundial de Neuromarketing.

Na obra, os especialistas detalham como o cérebro primitivo domina o processo de persuasão e influencia todas as decisões de compra. Os conceitos descritos nas páginas ecoam o conhecimento debatido no meio acadêmico e endossado por importantes nomes da economia mundial. Eles destacam como os comportamentos impulsivos, emocionais e não conscientes dirigem grande parte das decisões das pessoas, especialmente as relacionadas ao ato de adquirir um produto ou serviço.

Em uma narrativa contemporânea, o livro compreende dezenas de casos reais dos clientes da SalesBrain, empresa com filial no Brasil. O conteúdo aborda a aplicação do modelo proprietário de persuasão, que chegou a mais 200 mil executivos e é utilizado por cerca de 800 empresas, em mais de 25 países – a metodologia NeuroMap. Entre as corporações impactadas estão Avon, TransUnion, Paypal, Siemens, GE, Epson e Hitachi.

O Código da Persuasão é uma sequência do título “Neuromarketing: Understanding the ‘Buy Buttons’ in Your Customer’s Brain”, o primeiro do nicho a incluir o termo neuromarketing. Desde então, este se tornou um vasto campo de investigação do efeito de mensagens persuasivas no cérebro. Neste segundo volume, os autores, maiores referências no assunto, respondem a questões como “por que você usar um modelo de persuasão baseado no cérebro?” e se “a criatividade e a ciência da persuasão podem se misturar”. Eles também revelam como aplicar estímulos para persuadir o cérebro, decodificando a ciência, a teoria e a narrativa da persuasão.

O sócio brasileiro da SalesBrain, Renato Sneider, à frente dos negócios no Brasil, destaca que as corporações estão implementando estratégias inovadoras de neuromarketing para acelerar os ciclos de vendas, fechar negócios, otimizar o efeito de sites e outros materiais de divulgação. Com O Código da Persuasão, explica, o leitor aprenderá a aplicar um modelo científico capaz de aprimorar a comunicação e a venda de produtos e soluções, além de reduzir e até eliminar os riscos e incertezas sobre efetividade de campanhas e esforços comerciais.

Ficha técnica

Título: O Código da Persuasão
Autores: Christophe Morin e Patrick Renvoise
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-077-8
Páginas: 352 
Preço: R$ 94,00
Onde encontrar: Amazon  

Fonte: LC Agência de Comunicação



Um reencontro com os sentidos no mundo automatizado

Em "A ferrugem do sorriso", livro com poemas e ilustrações surrealistas, Patricïa Ytap convida os leitores a se distanciarem da velocidade e da lógica comuns na realidade.

Autor: Divulgação

Um reencontro com os sentidos no mundo automatizado

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Quem publicou na Amazon recentemente deve ter notado o campo para marcar se usou Inteligência Artificial.

Autor: Víktor Waewell

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Seus pensamentos não te deixam dormir?

Analista de Perfil Comportamental traça o mapa de uma jornada introspectiva para quem deseja superar o comodismo, adaptar-se às mudanças e moldar afirmações em ações.

Autor: Divulgação


Neuroescravização: seu celular está te deixando doente

“Ninguém é produtivo o tempo inteiro, ninguém é feliz o tempo inteiro, mas é possível ser mais feliz e produtivo. E isso sem acabar com a saúde mental.”

Autor: Divulgação


Brasil tem 25 milhões de consumidores de livros

"Projeto Escritor 2024" mostra como conquistá-los.

Autor: Divulgação

Brasil tem 25 milhões de consumidores de livros

Como (re)começar quando um grande amor vai embora?

É isso que o leitor vai descobrir em "Doce como você", novo livro da best-seller Kate Canterbary, cuja protagonista é abandonada pelo noivo horas antes do casamento.

Autor: Divulgação


Mitos e símbolos traduzem a experiência humana

João Paulo Martins interpreta e detalha mandalas, yantras e o simbolismo dos animais em civilizações diversas a partir do Oriente.

Autor: Divulgação


Por que algumas pessoas são mais criativas do que outras?

Em "Pensamento Criativo" Michael Michalko, especialista no tema e oficial do exército norte-americano, explica como desenvolver ideias inovadoras e evitar padrões de pensamento lineares.

Autor: Divulgação


Ressurreição na prática: como atingir a maturidade espiritual?

Em obra inédita, o teólogo Eugene H. Peterson convida fiéis a reavivar o chamado à formação cristã.

Autor: Divulgação


Síganus lança single e clipe com participação de Cristal nas plataformas de “streaming”

'Bom Dia Brasil' dá nome ao novo trabalho do grupo gaúcho que mistura o subgênero do rap, uk drill, com sonoridades da bossa nova e do samba.

Autor: Divulgação

Síganus lança single e clipe com participação de Cristal nas plataformas de “streaming”

42 dias para encontrar um propósito de vida

Best-seller com mais de 80 milhões de exemplares vendidos, "Uma Vida com Propósitos", de Rick Warren, desvenda os princípios fundamentais para uma existência cristã significativa.

Autor: Divulgação


Mudanças na infância: existe uma fórmula para adaptação?

Para o autor britânico Karl Newson, a resposta pode ser encontrada com ajuda da imaginação.

Autor: Divulgação