Modelo de negócio brasileiro é destaque na Feira do Livro de Frankfurt
Modelo de negócio brasileiro é destaque na Feira do Livro de Frankfurt
Skeelo é um exemplo de inovação e pioneirismo do mercado editorial brasileiro.
O Skeelo, plataforma de ebooks, minibooks e audibooks, participou esta semana da Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento mundial do setor. Representantes de 48 países participaram simultaneamente do encontro virtual comandado por Rodrigo Meinberg e Rafael Lunes, sócios-fundadores da marca, e Breno Lerner, editor e parceiro da plataforma. A palestra ‘Audiolivros para além do áudio: como Skeelo invadiu o mercado no Brasil’ trouxe detalhes da empresa que nasceu com o propósito de disseminar o conhecimento no país.
A presença do Skeelo na feira mundial é resultado da indicação feita pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e pelo Brazilian Publishers por reconhecer na plataforma uma inovação no segmento editorial brasileiro. Fernanda Dantas, gerente de Relações Internacionais da CBL e Brazilian Publishers, reforça a importância de reconhecer as ideias que transformam realidades. “É muito gratificante apresentar para o mundo um exemplo de inovação e pioneirismo do mercado editorial brasileiro. Cada vez mais posicionamos nosso mercado internacionalmente e abrimos espaço para nossas empresas realizarem negócios internacionais”.
Nos dois anos de existência, o Skeelo já ultrapassa os 130 milhões de usuários vindos de todas as operadoras de telefonia do país, além de parcerias com empresas de serviços e algumas montadoras brasileiras, que trazem também o aplicativo para dentro dos carros, disponibilizando os audiobooks enquanto se dirige.
Hoje, a plataforma disponibiliza mais 1.200 best-sellers de editoras como Globo, Planeta, Companhia das Letras, Record, Buzz, Valentina, Citadel, Gente, IBEP, Faro, Alto Astral, entre outras. Além disso, o Skeelo também tem mais de 100 obras gratuitas disponíveis para quem não tem acesso ao app.
Fonte: Máxima Assessoria