Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Venda direta é alternativa em tempos de restrições financeiras

Venda direta é alternativa em tempos de restrições financeiras

21/08/2023 Bruno Cunha

Certa vez disse o pai da Administração moderna, Peter Drucker: “Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho.”

Tal afirmação tem se mostrado real para milhares de vendedores e vendedoras que trabalham com o mercado de vendas diretas.

Anualmente este setor cresce a taxas acima da média em relação a outros, e tem se mostrado uma oportunidade para as pessoas que desejam mudar de carreira, ou complementar sua renda.

Segundo dados de uma pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), 60% das pessoas associadas ao setor trabalham exclusivamente com este segmento, de forma especial, entre jovens de 18 a 29 anos.

Contudo, outras faixas etárias optaram por trabalhar com esse tipo de atividade como uma renda extra.

A venda direta tem se mostrado uma alternativa viável e acessível em tempos de restrições financeiras e instabilidade econômica, especialmente por não precisar de grandes investimentos iniciais.

Quanto ao setor específico ou produto ofertado, cada vez mais surgem novas oportunidades, desde utensílios domésticos a equipamentos de informática e produtos religiosos.

O “Porta a Porta” é um exemplo desse modelo. O canal de vendas do Departamento de Audiovisuais Canção Nova, formado por pessoas que voluntariamente se cadastram, distribui, mensalmente, mais de 120 mil produtos de evangelização (livros, vestuários, acessórios, entre outros).

Há 20 anos, 350 “Evangelizadores Porta a Porta” iniciavam esse trabalho em São José dos Campos (SP). Atualmente, a cada bimestre, cerca de 22 mil evangelizadores, em diversas regiões do Brasil, recebem o catálogo, também disponível na versão digital.

A palavra-chave desse modelo de Venda Direta é começar a fazer, sabendo onde se quer chegar, sem pressa de alcançar grandes metas nos primeiros meses e, sobretudo, acreditando na responsabilidade da empresa e no produto com o qual trabalha.

Pesquisas apontam que vendedores que conhecem e até usam os produtos ofertados, são defensores da marca e conseguem atingir melhores patamares de resultados.

Uma das formas estratégicas de trabalhar com venda direta passa também pelo uso intensivo da internet, das redes sociais.

Sem perder o conceito de relacionamento pessoal (revendedor e consumidor), é necessário, cada vez mais, sair do esquema engessado de oferecer apenas às pessoas próximas e ampliar os horizontes, as conexões, para alcançar potenciais clientes.

Outro aspecto que não pode ser esquecido é o desenvolvimento pessoal, isto é, buscar capacitação, cursos, formação, para se diferenciar e crescer no mercado.

Afinal, mais que um desafio, trabalhar com vendas é um grande aprendizado, e tem sido uma excelente alternativa para milhares de brasileiros que “arregaçam as mangas” todos os dias.

* Bruno Cunha é missionário da Comunidade Canção Nova.

Para mais informações sobre venda direta clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Assessoria de Imprensa Canção Nova



Leitores em extinção

Ontem, finalmente, tive um dia inteiro de atendimento on-line, na minha casa.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Solidariedade: a Luz de uma tragédia

Todos nós, ou melhor dizendo, a grande maioria de nós, está muito sensibilizado com o que está sendo vivido pela população do Rio Grande do Sul.

Autor: Renata Nascimento


Os fios da liberdade e o resistir da vida

A inferioridade do racismo é observada até nos comentários sobre os cabelos.

Autor: Livia Marques


Violência urbana no Brasil, uma guerra desprezada

Reportagem recente do jornal O Estado de S. Paulo, publicada no dia 3 de março, revela que existem pelo menos 72 facções criminosas nas prisões brasileiras.

Autor: Samuel Hanan


Mundo de mentiras

O ser humano se afastou daquilo que devia ser e criou um mundo de mentiras. Em geral o viver passou a ser artificial.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Um País em busca de equilíbrio e paz

O ambiente político-institucional brasileiro não poderia passar por um tempo mais complicado do que o atual.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Nem Nem: retratos do Brasil

Um recente relatório da OCDE coloca o Brasil em segundo lugar entre os países com maior número de jovens que não trabalham e nem estudam.

Autor: Daniel Medeiros


Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.”

Autor: Roberto Rachewsky


Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

O filósofo, cientista político e escritor norte-americano John Kenneth Galbraith (1908-2006), um dos mais influentes economistas liberais do Século XX, imortalizou um pensamento que merece ser revivido no Brasil de hoje.

Autor: Samuel Hanan


Da varíola ao mercúrio, a extinção indígena persiste

Os nativos brasileiros perderam a guerra contra os portugueses, principalmente por causa da alta mortalidade das doenças que vieram nos navios.

Autor: Víktor Waewell


A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves