Portal O Debate
Grupo WhatsApp

3 passos para se superar e alcançar seus maiores objetivos

3 passos para se superar e alcançar seus maiores objetivos

25/01/2014 Margareth Signorelli

Em algum momento de nossa vida, um episódio pode desencadear uma crise existencial. E encontrar forças para superar esse momento tende a ser muito difícil.

Segundo Sonia Ricotti, palestrante motivacional americana, se seguirmos os três passos abaixo, com certeza conseguiremos superar os momentos difíceis, nos desenvolver e crescer para alcançarmos nossos maiores objetivos. Concordo com ela, pois nesses três passos estão a base do meu trabalho. Então vamos aprender a usá-los quando for necessário?

1- Reprograme seu Consciente

Pergunte: Por que minha vida está assim? O que está acontecendo para que não esteja equilibrada? Se for, por exemplo, o divórcio, ele em si não é o problema. Pense que, pelo mesmo motivo, pessoas diferentes têm reações diferentes. O que está te abalando não é o divórcio, mas, sim, o que ele representa para você. Entre em contato com seus sentimentos e se pergunte: Quais são os meus pensamentos a respeito deste divórcio? Medo de estar sozinha? Abandono? Raiva? Frustração?

Pois bem, todos esses pensamentos são como uma porta fechada, que não te levará a lugar algum, porque você está com um sentimento de negação. O que você resiste, persiste. Perceba se seus pensamentos estão hesitando em aceitar a realidade. Veja como: “Por que isso está acontecendo comigo?”; “Não conseguirei superar esta dificuldade.”

Se você simplesmente aceitar, mudará toda a sua energia de negação para aceitação. Aceite a situação como ela é e somente relaxe. Quando você fizer isso, os resultados mudarão. Você estará pensando em como mudar e não negando o que aconteceu.

Entendendo seus sentimentos em relação ao acontecimento, você irá guiá-los para as soluções com o objetivo de superar o que está te incomodando, não mais para o acontecimento em si. ACEITE. Mantenha-se no presente. O passado passou e o futuro ainda não chegou. O passado não tem poder sobre você, a não ser que você lhe dê. Programe seu futuro, mas esteja no presente.

2- Reprograme seu Subconsciente

Vença suas crenças limitadoras. Você não manifesta o que quer na vida, mas, sim, o que acredita. Se você tem pensamentos negativos, eles logicamente estão ligados às suas crenças limitadoras. Se der ouvidos a elas, com o tempo você as incorporará e começará a agir como se fossem verdade. Você terá que reprogramar seu subconsciente para poder contornar as dificuldades e VENCER SEUS BLOQUEIOS. “Não existe nada que prove que eu não conseguirei me relacionar com alguém e poder amar e ser amada. Tenho possibilidades de ser feliz como qualquer outra pessoa.”

3 - Eleve sua vibração para o nível acima de 500

Todos nós emanamos energia porque somos formados por ela. Você já deve ter sentido várias vezes que, quando a energia de um ambiente ou mesmo de uma pessoa está baixa, parece que nos atinge. A sensação é a de que estamos carregados e pesados. O psiquiatra americano Prof. Dr. David Hawkins escreveu no livro “Power versus Force” (ainda sem tradução para o português) seus experimentos feitos com base em Cinesiologia (estudo dos movimentos).

Nestes experimentos, ele mede as energias que são emanadas pelo ser humano baseado nas respostas com testes musculares. A unidade de medida que eles estipularam foi a de níveis que variam de 1 a 1000. Abaixo do nível 200, a vibração é de palavras e pensamentos negativos. Acima de 200, as medidas começam a ser de EMOÇÕES POSITIVAS. O ideal é nos mantermos em uma vibração no nível 500, que corresponde a emoções positivas, em um estado para continuarmos recebermos o mesmo. Acima de 500 foi medida a energia vinda de Mahatma Ganghi, que chegou a 700.

- Abaixo de 500: Vergonha, culpa, raiva, medo.

- Acima de 500: Amor, felicidade, paz, agradecimento.

Realizar esses 3 passos e saber administrá-los fará com que você consiga não somente superar o que te abalou, mas também criar o futuro brilhante que você tanto busca e que parecia impossível alcançar. O que determina nosso futuro é o que nos propomos a fazer hoje e isso refletirá no nosso amanhã.

*Margareth Signorelli é Coach de Relacionamento e Terapeuta EFT.



Violência urbana no Brasil, uma guerra desprezada

Reportagem recente do jornal O Estado de S. Paulo, publicada no dia 3 de março, revela que existem pelo menos 72 facções criminosas nas prisões brasileiras.

Autor: Samuel Hanan


Mundo de mentiras

O ser humano se afastou daquilo que devia ser e criou um mundo de mentiras. Em geral o viver passou a ser artificial.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Um País em busca de equilíbrio e paz

O ambiente político-institucional brasileiro não poderia passar por um tempo mais complicado do que o atual.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Nem Nem: retratos do Brasil

Um recente relatório da OCDE coloca o Brasil em segundo lugar entre os países com maior número de jovens que não trabalham e nem estudam.

Autor: Daniel Medeiros


Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.”

Autor: Roberto Rachewsky


Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

O filósofo, cientista político e escritor norte-americano John Kenneth Galbraith (1908-2006), um dos mais influentes economistas liberais do Século XX, imortalizou um pensamento que merece ser revivido no Brasil de hoje.

Autor: Samuel Hanan


Da varíola ao mercúrio, a extinção indígena persiste

Os nativos brasileiros perderam a guerra contra os portugueses, principalmente por causa da alta mortalidade das doenças que vieram nos navios.

Autor: Víktor Waewell


A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento