Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Vocação ou oportunidade?

Vocação ou oportunidade?

02/07/2014 Mari Gradilone

Realizar o sonho do negócio próprio ou buscar uma alternativa quando o mercado de trabalho não está favorável?

Existem empreendedores com os dois perfis. Empreender é uma arte. Exige disciplina, foco, disposição para investir, capacidade de planejamento e fôlego para superar os desafios de um país burocrático, com política tributária pesada e gaps de mão de obra qualificada. Com tudo isso, empreender continua sendo a opção de 10 em cada 100 brasileiros. Talentoso, criativo e batalhador, o brasileiro busca um caminho que possa lhe trazer satisfação pessoal e renda digna.

Os jovens têm se mostrado cada vez mais inclinados a empreender, enxergam nesse meio uma oportunidade de construir seu próprio emprego. Uma combinação de desafios e oportunidades. O caminho de um empreendedor é assim. Para quem começa um negócio próprio ter algum conhecimento de gestão e cercar-se de bons assistentes e profissionais pode ser a chave de uma evolução mais rápida e mais consistente. Nessa hora, ter uma boa retaguarda gera condições para o empresário focar no que importa: construir um negócio próspero, alavancar sua marca e conquistar mercado.

Com mais de 20 anos de experiência à frente de um empreendimento que tem por missão prestar serviços e soluções para empreendedores e profissionais liberais, observo que muitos sonhos se perdem no caminho por conta da dificuldade de agir isoladamente, lidar com a rotina e os compromissos do dia a dia. Ser um parceiro facilitador é a principal missão de um escritório virtual. Atentos a isso, nós, empresários desse nicho, temos empenhado recursos e vontade para ampliar a gama de serviços.

Como diretora de uma empresa da área, posso garantir que o compromisso com a interpretação das necessidades dos clientes e a rápida adequação de uma rede de soluções está na minha pauta diária. Endereços privilegiados nos grandes centros de negócios do país, com ambientes requintados e bem estruturados tecnologicamente. Salas desenhadas para cada finalidade: reuniões, treinamentos, encontros de áreas comerciais; linhas de telefone exclusivas, caixa postal personalizada, secretárias bilíngues, serviços de apoio e assessoria contábil e jurídica.

Para cada empreendedor, temos um plano apropriado para suas necessidades e orçamento. O mercado evolui, nós também. O mercado de business center precisa acomodar e dar suporte aos empresários e profissionais liberais que buscam essa alternativa para desenvolverem seus respectivos negócios. Nossa busca por escritórios bem localizados e serviços premium é constante.

Afinal, os empreendedores movimentam a economia do país; pequeans e médias empresas têm sido as grandes responsáveis pela geração de emprego, e o reconhecimento dessa realidade já movimenta ações mais efetivas por parte da Secretaria da Micro e Pequena Empresa na desburocratização da vida desses empreendedores. Espero que as mudanças aconteçam, que mais talentos possam ter a oportunidade de transformar um sonho em um negócio próspero. E assim possamos seguir em frente no nosso compromisso de ofertar as melhores soluções para os empreendedores do Brasil e empresas de outros países que chegam, a cada dia, para atuar e gerar valor em nosso mercado.

*Mari Gradilone, sócia diretora da Virtual Office.



Violência urbana no Brasil, uma guerra desprezada

Reportagem recente do jornal O Estado de S. Paulo, publicada no dia 3 de março, revela que existem pelo menos 72 facções criminosas nas prisões brasileiras.

Autor: Samuel Hanan


Mundo de mentiras

O ser humano se afastou daquilo que devia ser e criou um mundo de mentiras. Em geral o viver passou a ser artificial.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Um País em busca de equilíbrio e paz

O ambiente político-institucional brasileiro não poderia passar por um tempo mais complicado do que o atual.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Nem Nem: retratos do Brasil

Um recente relatório da OCDE coloca o Brasil em segundo lugar entre os países com maior número de jovens que não trabalham e nem estudam.

Autor: Daniel Medeiros


Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.”

Autor: Roberto Rachewsky


Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

O filósofo, cientista político e escritor norte-americano John Kenneth Galbraith (1908-2006), um dos mais influentes economistas liberais do Século XX, imortalizou um pensamento que merece ser revivido no Brasil de hoje.

Autor: Samuel Hanan


Da varíola ao mercúrio, a extinção indígena persiste

Os nativos brasileiros perderam a guerra contra os portugueses, principalmente por causa da alta mortalidade das doenças que vieram nos navios.

Autor: Víktor Waewell


A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento