Portal O Debate
Grupo WhatsApp

A importância da ferramenta certa no marketing digital

A importância da ferramenta certa no marketing digital

06/03/2014 Felipe Pereira

Você já tentou tomar sopa com um garfo?

Não dá, não é? Sopa e garfo não se encaixam, não combinam. O garfo é feito para comer outras coisas, mas não para sopa – e, por isso não cumpre seu papel. Mas o que isso tem a ver com marketing digital? É simples...

Quando se trata de criar um verdadeiro relacionamento com os clientes e conquistar vendas por meio da internet, muitas empresas parecem tentar tomar sopa com um garfo. Parece que elas esquecem que, antes de botar a mão na massa e sair gastando rios de dinheiro, é preciso fazer uma pesquisa e ver quais os melhores meios de comunicação para cada objetivo.

Além disso, cada público possui características próprias e ignorar isso faz muitas empresas perderem dinheiro. Estudar de forma aprofundada o público alvo e entender quais são os canais mais utilizadas por eles é caminho obrigatório para quem deseja utilizar o marketing digital da melhor forma possível - afinal do mesmo jeito que dá muito trabalho tomar sopa com um garfo, vender online com a ferramenta errada também é difícil. Você precisa de uma colher, ou seja, das ferramentas certas para cada situação, para que não gaste dinheiro e energia desnecessariamente.

O e-mail marketing, por exemplo, é uma forma de comunicação extremamente efetiva para vendas. Tem baixíssimo custo, é extremamente popular, oferece alto alcance e gera resultados reais, desde que seja bem feito, de forma personalizada, fazendo com que o cliente se sinta único e especial e entregando algo de valor. Para entender melhor, segue um vídeo que gravei no qual explico sobre as vantagens do e-mail marketing, confira: http://www.emailmarketingefetivo.com.br/.

* Felipe Pereira é especialista em Marketing Digital.



Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.”

Autor: Roberto Rachewsky


Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

O filósofo, cientista político e escritor norte-americano John Kenneth Galbraith (1908-2006), um dos mais influentes economistas liberais do Século XX, imortalizou um pensamento que merece ser revivido no Brasil de hoje.

Autor: Samuel Hanan


Da varíola ao mercúrio, a extinção indígena persiste

Os nativos brasileiros perderam a guerra contra os portugueses, principalmente por causa da alta mortalidade das doenças que vieram nos navios.

Autor: Víktor Waewell


A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena