Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Tornar-se melhor no Ano Novo

Tornar-se melhor no Ano Novo

23/01/2016 Valerie Minard

Você está à procura de “um novo eu” no Ano Novo?

Talvez com relação a relacionamentos, a ficar em forma ou a buscar novas oportunidades de trabalho que utilizem melhor seus talentos.

“Muitas vezes, não é sobre como se tornar uma nova pessoa”, disse o autor Heath Buckmaster, “mas tornar-se a pessoa que você deveria ser, e já é, mas não sabe como ser”.

Apesar de alguns saberem definir o que querem mudar, anseiam um novo começo — uma vida com mais sentido. Portanto, a questão é: como descobrir quem somos “destinados a ser”?

Poderia ser que o desejo de melhorar a si mesmo venha de um conhecimento de que, no fundo, somos muito mais do que aquilo que parecemos ser? Não seria um desejo de conhecer a nós mesmos espiritualmente, para ver em nós mesmos e nos outros a beleza, a inteligência e a harmonia que vêm de nossa fonte divina?

Descobertas espirituais nos ajudam a deixar para trás pontos de vista negativos e limitados sobre nós mesmos em troca de pontos de vista mais claros sobre nosso valor espiritual. Às vezes, essa jornada começa como a busca de uma compreensão mais profunda de nossa relação com a Vida.

A pensadora Mary Baker Eddy acrescenta sua perspectiva, perguntando como podemos alcançar nossa verdadeira individualidade, encontrar nosso verdadeiro ideal de Vida, sugerindo que podemos amar mesmo diante do ódio, e encontrar forças em Deus para superar os erros.

Após uma série de relacionamentos fracassados, quis compreender melhor o meu relacionamento com o Amor divino. Em vez de procurar outro namorado, decidi que era hora de me aproximar de Deus para encontrar autoestima.

Nesse processo, eu me senti completa, alegre e comecei a fundamentar meus relacionamentos sobre uma base espiritual. Aprender a amar como Deus nos ama é a maneira de descobrir e expressar a nossa verdadeira natureza.

Esse ponto de vista nos dá forças para desfrutar do bem e para progredir. Assim, descobrimos que o nosso verdadeiro eu é de fato o nosso melhor. Neste Ano Novo encontre esse seu “Novo Você”!

* Valerie Minard, como Comitê de Publicação da Ciência Cristã em Nova Jérsei, EUA, escreve sobre a conexão entre a consciência, espiritualidade e saúde.



Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.”

Autor: Roberto Rachewsky


Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

O filósofo, cientista político e escritor norte-americano John Kenneth Galbraith (1908-2006), um dos mais influentes economistas liberais do Século XX, imortalizou um pensamento que merece ser revivido no Brasil de hoje.

Autor: Samuel Hanan


Da varíola ao mercúrio, a extinção indígena persiste

Os nativos brasileiros perderam a guerra contra os portugueses, principalmente por causa da alta mortalidade das doenças que vieram nos navios.

Autor: Víktor Waewell


A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena