Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Deu pra ti, vai pra Porto Alegre…

Deu pra ti, vai pra Porto Alegre…

31/08/2016 Julio César Cardoso

Ninguém consegue enganar a todos por muito tempo.

 O Brasil foi vítima de um partido travestido de vestal inquebrantável, que pretendia se perpetuar no poder, minando as instituições com elementos inescrupulosos e incompetentes, como ficou demonstrado com o desmonte da Petrobras.

Com a engenharia corrupta montada pelo PT, o país desperdiçou todo o esforço do Plano Real, retroagindo ao pior momento de sua historia, com mais de 13 milhões de trabalhadores desempregados e endividados, empresas fechando as portas diariamente, a volta da inflação corroendo o bolso dos contribuintes, descrédito internacional, enfim, enquanto outras economias mundiais enfrentaram a crise internacional com eficiência, o Brasil sucumbiu não somente a ela, mas às políticas desastradas de Dilma Rousseff.

Para quem acreditava na seriedade da presidente afastada, por ocasião de sua campanha política, que prometia um Brasil pujante - sem miséria, desemprego e produtivo – a realidade brasileira desautoriza qualquer credibilidade a Dilma Rousseff, que fraudou contas com fins eleitorais.

Com argumentos inconsistentes, desgastados e piegas, o advogado de defesa disse que o governo do PT incomodou as elites. Mas quem são as elites? Os banqueiros que nunca faturam tanto quanto no governo petista? E, por acaso, Dilma, Lula, que enriqueceu só vivendo de política, Eduardo Cardozo e toda cúpula política do PT não fazem parte da elite brasileira?

E se não bastasse, o Bloco da Minoria, petista e comunista, entra com representação contra depoentes, no desespera dos derrotados, que não querem ver o país ser passado a limpo.

Tchau, querida! Deu pra ti, vai pra Porto Alegre...

* Júlio César Cardoso é Bacharel em Direito e servidor federal aposentado.



Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.”

Autor: Roberto Rachewsky


Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

O filósofo, cientista político e escritor norte-americano John Kenneth Galbraith (1908-2006), um dos mais influentes economistas liberais do Século XX, imortalizou um pensamento que merece ser revivido no Brasil de hoje.

Autor: Samuel Hanan


Da varíola ao mercúrio, a extinção indígena persiste

Os nativos brasileiros perderam a guerra contra os portugueses, principalmente por causa da alta mortalidade das doenças que vieram nos navios.

Autor: Víktor Waewell


A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena