Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como revestir a casa de forma prática e com menor custo

Como revestir a casa de forma prática e com menor custo

28/10/2019 Simone Las Casas

Nos últimos anos, uma das novidades de maior destaque se traduz no surgimento dos revestimentos inteligentes.

O desenvolvimento da engenharia e de seu elo com a arquitetura possibilitam que novas ideias em decoração e ambientação surjam a cada dia, reunindo estilos particulares e valorizando importantes conceitos como a inovação, praticidade e custo-benefício. 

Nos últimos anos, uma das novidades de maior destaque destas áreas se traduz no surgimento dos revestimentos inteligentes.

Compatíveis a inúmeros ambientes, contextos e superfícies, essa nova ideia em revestimento também abarca grande versatilidade e economia, sem perder a estética elegante e imponente de seus materiais originários.

Ao garantir resultados de alta qualidade e durabilidade, em um menor período de tempo, este novo revestimento representa um profundo aperfeiçoamento dos processos de construção, reforma e decoração.

Atualmente, o principal exemplo deste tipo de revestimento no Brasil é o Ecogranito. Composto por uma massa acrílica de base aquosa, o produto é adaptável a superfícies planas, curvas ou de formatos irregulares, podendo ser aplicado em diversos materiais como o vidro, madeira, chapisco, reboco, placas cimentícias, drywall, policarbonato e isopor, entre outras.

Com a aparência final semelhante ao das rochas ornamentais do granito, o material é de aplicação mais célere e prática, e seus impactos são mínimos ao meio ambiente.

Além de paredes, o Ecogranito também pode ser usado para revestir outros itens decorativos, como vasos de plantas, churrasqueiras, bancadas, tampos de mesa, e dentre outros.

Outro exemplo de revestimentos versáteis são os em 3D. Comercializados, na maioria das vezes, em painéis de diversos tamanhos, este material garante uma performance mais flexível em vista da aplicação da matéria-prima original.

Já as paredes de tijolinhos são um exemplo da evolução em revestimentos internos e externos. Este tipo de trabalho resgata a aparência rústica das torres e palácios da Roma antiga, e hoje ganha uma versão mais atualizada em painéis de PVC, de rápida e fácil aplicação, e com um produto final dinâmico e cheio de personalidade.

Por fim, podemos falar sobre as múltiplas possibilidades que acompanham os revestimentos tridimensionais. Com eles, é possível combinar os estilos e propostas de cada ambiente.

Como por exemplo, um espaço que inspira modernidade e elegância, logo se pensa em revestimentos mais clássicos, talhados e conciliados às rochas ornamentais.

Porém, a extração dessa matéria em grande demanda, afeta sinuosamente o meio ambiente, bem como sua aplicação e comercialização de alto custo.

Por serem mais viáveis e garantirem a rápida entrega de obras e projetos, bem como a economia de gastos, os revestimentos tridimensionais se tornaram uma boa alternativa para construções.

Acredito que é essencial salientar que o mundo hoje opera ao passo da agilidade e praticidade, seja em qualquer setor do mercado.

Então, materiais que unam qualidade, agilidade, estética e menor custo, com certeza irão garantir melhores resultados e um baixo risco de surgimento de problemas estruturais futuros.

* Simone Las Casas é diretora de marketing da empresa Ecogranito.

Fonte: Naves Coelho Comunicações



Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.”

Autor: Roberto Rachewsky


Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

O filósofo, cientista político e escritor norte-americano John Kenneth Galbraith (1908-2006), um dos mais influentes economistas liberais do Século XX, imortalizou um pensamento que merece ser revivido no Brasil de hoje.

Autor: Samuel Hanan


Da varíola ao mercúrio, a extinção indígena persiste

Os nativos brasileiros perderam a guerra contra os portugueses, principalmente por causa da alta mortalidade das doenças que vieram nos navios.

Autor: Víktor Waewell


A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena