Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Quanto maior generosidade, mais será a sua prosperidade

Quanto maior generosidade, mais será a sua prosperidade

02/11/2020 Clemilda Thomé

Quando foi a última vez que você ajudou uma pessoa? Aprenda: Generosidade é o caminho da prosperidade e o generoso sempre prosperará.

Ao ser generoso com as pessoas ao seu redor, você leva adiante uma corrente do bem; essa que, de alguma maneira, irá voltar para você.

Quer ser ajudado? Ajude! Quer crescer? Ajude os outros a crescer! Quer ter mais dinheiro? Compartilhe um pouco do que você tem com quem precisa!

Ao sermos generosos, mandamos uma mensagem de abundância para o mundo: “Eu ajudo porque posso”. E sabe o que o mundo faz? Te dá cada vez mais meios para poder levar adiante a sua virtude.

Tornar-se uma pessoa melhor é o primeiro passo para seu crescimento em todas as áreas da vida: pessoal, profissional e financeira.

Não importa quem você é, onde está, quais os seus objetivos, em que área você trabalha ou quanto dinheiro tem na sua conta bancária: seja generoso!

Eu procuro todos os dias ser um exemplo disso. Eu cresci em uma família muito humilde, muitos irmãos, poucas possibilidades.

Minha família era pobre de dinheiro, mas falo com orgulho que era milionária em generosidade, amor, respeito e fé, e tenho certeza de que tudo isso me transformou na mulher que sou hoje.

Após tantos anos praticando esse ato de amor, com um sorriso no rosto, digo que só vou parar de trabalhar quando não mais tiver forças para isso; pois enquanto puder vou seguir ajudando as pessoas ao meu redor.

Hoje, tenho a alegria de auxiliar vários dos meus colaboradores a investirem em seus estudos, por meio do fruto das empresas do meu grupo.

Não gosto de dizer aos quatro ventos para quem estendo a minha mão, mas o universo sabe o que faço e tudo que executo em prol das pessoas. Tem muita dedicação, amor e gratidão envolvidos.

Entre no exercício da generosidade, pois o universo do generoso se expande. O provérbio bíblico já dizia, “A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.”

Isso quer dizer que o generoso prosperará e que a prosperidade é a recompensa do justo. Aquele que dá, verá cada vez mais suas riquezas aumentarem.

Não há problema em ser próspero, desde que isso não seja somente para alimentar o seu ego. Se somos prósperos, é para abençoarmos os outros; para sermos generosos.

É preciso começar a ter atitudes de amor com o próximo, sejam conhecidos ou não. Quem dá, não começa porque é grande, mas fica grande porque começou.

Se você é uma pessoa de sucesso, é porque o seu sucesso tem a missão abençoar outras pessoas. A mentalidade e a atitude do generoso o colocam do outro lado, do lado daquele que abençoa, que semeia na vida de outros.

Esta semente pode vir em forma de palavras, de um gesto de carinho, de uma doação, pode vir inclusive do silêncio, quando nos colocamos na condição de apenas ouvir o que o outro tem a desabafar. Então, entenda que o maior exercício para a sua vida é o levantamento de vidas.

E lembre-se: ser altruísta é algo prático, você só vai viver se praticar. O topo não é o mais importante. O importante é o caminho que te levará à prosperidade, à generosidade!

* Clemilda Thomé é uma das maiores empresárias do Brasil.

Fonte: Image 360



Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.”

Autor: Roberto Rachewsky


Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

O filósofo, cientista político e escritor norte-americano John Kenneth Galbraith (1908-2006), um dos mais influentes economistas liberais do Século XX, imortalizou um pensamento que merece ser revivido no Brasil de hoje.

Autor: Samuel Hanan


Da varíola ao mercúrio, a extinção indígena persiste

Os nativos brasileiros perderam a guerra contra os portugueses, principalmente por causa da alta mortalidade das doenças que vieram nos navios.

Autor: Víktor Waewell


A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena