Portal O Debate
Grupo WhatsApp

3 passos para se superar e alcançar seus maiores objetivos

3 passos para se superar e alcançar seus maiores objetivos

25/01/2014 Margareth Signorelli

Em algum momento de nossa vida, um episódio pode desencadear uma crise existencial. E encontrar forças para superar esse momento tende a ser muito difícil.

Segundo Sonia Ricotti, palestrante motivacional americana, se seguirmos os três passos abaixo, com certeza conseguiremos superar os momentos difíceis, nos desenvolver e crescer para alcançarmos nossos maiores objetivos. Concordo com ela, pois nesses três passos estão a base do meu trabalho. Então vamos aprender a usá-los quando for necessário?

1- Reprograme seu Consciente

Pergunte: Por que minha vida está assim? O que está acontecendo para que não esteja equilibrada? Se for, por exemplo, o divórcio, ele em si não é o problema. Pense que, pelo mesmo motivo, pessoas diferentes têm reações diferentes. O que está te abalando não é o divórcio, mas, sim, o que ele representa para você. Entre em contato com seus sentimentos e se pergunte: Quais são os meus pensamentos a respeito deste divórcio? Medo de estar sozinha? Abandono? Raiva? Frustração?

Pois bem, todos esses pensamentos são como uma porta fechada, que não te levará a lugar algum, porque você está com um sentimento de negação. O que você resiste, persiste. Perceba se seus pensamentos estão hesitando em aceitar a realidade. Veja como: “Por que isso está acontecendo comigo?”; “Não conseguirei superar esta dificuldade.”

Se você simplesmente aceitar, mudará toda a sua energia de negação para aceitação. Aceite a situação como ela é e somente relaxe. Quando você fizer isso, os resultados mudarão. Você estará pensando em como mudar e não negando o que aconteceu.

Entendendo seus sentimentos em relação ao acontecimento, você irá guiá-los para as soluções com o objetivo de superar o que está te incomodando, não mais para o acontecimento em si. ACEITE. Mantenha-se no presente. O passado passou e o futuro ainda não chegou. O passado não tem poder sobre você, a não ser que você lhe dê. Programe seu futuro, mas esteja no presente.

2- Reprograme seu Subconsciente

Vença suas crenças limitadoras. Você não manifesta o que quer na vida, mas, sim, o que acredita. Se você tem pensamentos negativos, eles logicamente estão ligados às suas crenças limitadoras. Se der ouvidos a elas, com o tempo você as incorporará e começará a agir como se fossem verdade. Você terá que reprogramar seu subconsciente para poder contornar as dificuldades e VENCER SEUS BLOQUEIOS. “Não existe nada que prove que eu não conseguirei me relacionar com alguém e poder amar e ser amada. Tenho possibilidades de ser feliz como qualquer outra pessoa.”

3 - Eleve sua vibração para o nível acima de 500

Todos nós emanamos energia porque somos formados por ela. Você já deve ter sentido várias vezes que, quando a energia de um ambiente ou mesmo de uma pessoa está baixa, parece que nos atinge. A sensação é a de que estamos carregados e pesados. O psiquiatra americano Prof. Dr. David Hawkins escreveu no livro “Power versus Force” (ainda sem tradução para o português) seus experimentos feitos com base em Cinesiologia (estudo dos movimentos).

Nestes experimentos, ele mede as energias que são emanadas pelo ser humano baseado nas respostas com testes musculares. A unidade de medida que eles estipularam foi a de níveis que variam de 1 a 1000. Abaixo do nível 200, a vibração é de palavras e pensamentos negativos. Acima de 200, as medidas começam a ser de EMOÇÕES POSITIVAS. O ideal é nos mantermos em uma vibração no nível 500, que corresponde a emoções positivas, em um estado para continuarmos recebermos o mesmo. Acima de 500 foi medida a energia vinda de Mahatma Ganghi, que chegou a 700.

- Abaixo de 500: Vergonha, culpa, raiva, medo.

- Acima de 500: Amor, felicidade, paz, agradecimento.

Realizar esses 3 passos e saber administrá-los fará com que você consiga não somente superar o que te abalou, mas também criar o futuro brilhante que você tanto busca e que parecia impossível alcançar. O que determina nosso futuro é o que nos propomos a fazer hoje e isso refletirá no nosso amanhã.

*Margareth Signorelli é Coach de Relacionamento e Terapeuta EFT.



Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena


O choque Executivo-Legislativo

O Congresso Nacional – reunião conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados – vai analisar nesta quarta-feira (24/04), a partir das 19 horas, os 32 vetos pendentes a leis que deputados e senadores criaram ou modificaram e não receberam a concordância do Presidente da República.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques


O legado de Mário Covas ainda vive entre nós

Neste domingo, dia 21 de abril, Mário Covas completaria 94 anos de vida. Relembrar sua vida é resgatar uma parte importante de nossa história.

Autor: Wilson Pedroso


Elon Musk, liberdade de expressão x TSE e STF

Recentemente, o ministro Gilmar Mendes, renomado constitucionalista e decano do Supremo Tribunal Federal, ao se manifestar sobre os 10 anos da operação Lava-jato, consignou “Acho que a Lava Jato fez um enorme mal às instituições.”

Autor: Bady Curi Neto


Senado e STF colidem sobre descriminalizar a maconha

O Senado aprovou, em dois turnos, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das Drogas, que classifica como crime a compra, guarda ou porte de entorpecentes.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


As histórias que o padre conta

“Até a metade vai parecer que irá dar errado, mas depois dá certo!”

Autor: Dimas Künsch


Vulnerabilidades masculinas: o tema proibido

É desafiador para mim escrever sobre este tema, já que sou um gênero feminino ainda que com certa energia masculina dentro de mim, aliás como todos os seres, que tem ambas as energias dentro de si, feminina e masculina.

Autor: Viviane Gago


Entre o barril de petróleo e o de pólvora

O mundo começou a semana preocupado com o Oriente Médio.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Nome comum pode ser bom, mas às vezes complica!

O nosso nome, primeira terceirização que fazemos na vida, é uma escolha que pode trazer as consequências mais diversas.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


A Cilada do Narcisista

Nelson Rodrigues descrevia em suas crônicas as pessoas enamoradas de si mesmas com o termo: “Ele está em furioso enamoramento de si mesmo”.

Autor: Marco Antonio Spinelli