Portal O Debate
Grupo WhatsApp


8 passos para atrair o amor e boas pessoas

8 passos para atrair o amor e boas pessoas

28/05/2015 Bibianna Teodori

Qual o limite para falar sobre problemas pessoais na empresa?

Até que ponto pode-se desabafar com colegas de trabalho e chefes? Para a coach Bibianna Teodori, os profissionais devem ser profundamente cautelosos com a exposição no serviço.

As pessoas que você atrai são o espelho daquilo que você é. Se você é amoroso, alegre e positivo, atrairá o mesmo tipo na sua vida. Se é raivoso, negativo e cheio de dúvidas, provavelmente serão assim os que estiverem próximos a você. Veja abaixo 8 dicas para atrair coisas boas para sua vida, inclusive o amor.

1. Seja um imã de amor. Simplesmente deixe o coração cheio de amor e pense positivo. Pense a primeira vez que você se apaixonou. Sinta isso, verdadeiramente. Aja como se já fosse apaixonado por seu parceiro ideal. Como ele é? Quais são as qualidades e valores que você quer ver na outra pessoa? Pense que ele está ao seu lado. Pense o quanto você se sentiria bem com ele ao seu lado, o quanto se sentiria amada por esta pessoa especial. Imagine as carícias, os beijos e fazer o amor. Você pode imaginar a pele macia, os cabelos, o calor do seu corpo e sentir a sua voz. Visualize vocês profundamente apaixonados! Quando você o visualiza, é real. Não existem limites. Pense, sinta, aja! Fazendo isto, o amor se manifestará. Quando o seu coração é cheio de amor, você se transforma em um imã para o amor.

2. Procure entender quem você é. Faça as seguintes perguntas a si: quem sou eu? O que eu quero? Qual a missão da minha vida? Quais são as qualidades e os valores que meu companheiro precisa ter? Veja assim o que seria aceitável e o que não seria aceitável em um relacionamento.

3. Acredite em você. Aquilo em que acredita, você conseguirá. Acredite em si. Este é um ponto imprescindível para ter sucesso em cada área da sua vida. Se você acredita ter o poder de atrair o companheiro ideal, isto acontecerá. Se você acredita que não exista uma pessoa legal para você, então você atrairá a pessoa errada. É muito importante reconhecer o seu poder. Você é positivo ou negativo? Cada vez que aquela voz negativa aparecer, reconheça e se pergunte se você tem razão. Depois, transforma aquele pensamento em positivo e de amor. É importante que você seja convencido de merecer amor e respeito. Acredite que você merece amor. Acredite que você é amor, amoroso e amável.

4. Doe amor livremente. Quando você acredita em si, sente-se mais seguro. Quando isso acontece, nada pode parar você! Um dos segredos para atrair o amor é dando o amor. Você o doa quanto não espera nada em troca. E ele vem de volta. Talvez não na maneira que você espera, mas você conseguira sentir. Aquilo que você dá, recebe.

5. Deixe o coração aberto para o amor. Um modo simples para fazê-lo é sendo grato. Pegue uma carta, uma caneta e escreva aquilo pelo qual você é grato. Exemplo: sou grato pelo dom da vida, por entender como viver, amar, aprender e crescer. Um coração cheio de amor e gratidão é um potente imã para o amor. Quando você é grato, é mais feliz. Quando você é feliz, atrai pessoas felizes.

6. Viva o presente. Viver no presente significa que você é aqui, no momento em que está manifestando amor. Não pense naquela pessoa que deixou o seu coração em pedaços ontem, na semana passada, no ano passado ou dez anos atrás. É hora de iniciar a sua nova vida, a sua nova relação e um novo amor. Deixe o passado e concentre tudo no aqui e agora. Um método simples para você fazer exercícios é se concentrar na respiração. Fique centrado no aqui e agora. O presente é tudo aquilo que você tem. Não tem um passado nem um futuro. O momento perfeito é aqui e agora.

7. Ouse sonhar grande. Os sonhos se realizam quando você acredita verdadeiramente. Quando você sonha, enche-se de esperança, coragem e inspiração. Tudo é possível quando você acredita em si. Se você sonha encontrar a sua alma gêmea, visualize-se com aquela pessoa, sinta o amor que você consegue receber e pense que merece esta pessoa especial que te ama profundamente. Viva a relação que você desde sempre tem sonhado. Ouse sonhar grande e comece a viver os seus sonhos. Você conseguirá ver os milagres.

8. Pratique o amor. Ache os modos para expressar amor dia após dia. Ame-se antes de tudo. Seja gentil e bom com você mesmo. Depois, seja com os outros. Faça algo para alguém todos os dias. Depois, faça para os outros. Veja o melhor nos outros. Veja também o melhor em si. Quando você dá amor aos outros, o amor volta para você em várias formas.

*Bibianna Teodori é Executive e Master Coach, idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching.



A angústia da inovação

Inovação é a bola da vez.


A importância da Cultura Organizacional para a Transformação Digital

A Transformação Digital é uma realidade. Mais do que isso, a tecnologia já é um fator imprescindível para os negócios, acelerando e alterando completamente as atividades de empresas de todos os segmentos.


Os limites da ciência e o renascer da filosofia

A palavra “filosofia” vem da junção de duas palavras gregas: philo (amizade, amor) e sofhia (saber, sabedoria). Logo, filosofia é o amor ao saber.


Inovação alinhada à computação em nuvem e segurança da informação na economia de Minas Gerais

O Estado de Minas Gerais possui a terceira maior participação na economia brasileira, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo.


Por que a Lei de proteção de dados é bem-vinda nos dias atuais?

Nestes últimos dias você provavelmente ouviu falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a legislação brasileira que regula o tratamento de dados pessoais no Brasil.


Pandemia deve intensificar transações de M&A no ensino superior privado no Brasil

O uso recorrente da tecnologia das comunicações on-line deve acelerar o processo de seleção natural corporativa na educação.


Que saudades de gritar “gol” no estádio

A maior lacuna que a ausência de público deixa no espetáculo futebolístico é a sonora.

Que saudades de gritar “gol” no estádio

Soluções sustentáveis para impulsionar a economia

Em grego, oikos (eco) significa casa e nomos (nomia) significa lei/ordem.


Aos mestres, com carinho, nossa gratidão!

“Vivemos um tempo atípico” e “Precisamos nos reinventar” são algumas das frases mais pronunciadas nesses últimos meses.


Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia.


O receio de opinar

Antes de me aposentar, prestei serviço em empresa, que possuía e possui, milhares de trabalhadores.


Uso consciente do crédito pode ajudar a girar o motor da economia

Muita gente torce o nariz quando o assunto é tomar empréstimo, pois quem precisa de crédito pode acabar não conseguindo honrar essa dívida, tornando esse saldo devedor uma bola de neve.