Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Destaques para o Trade marketing em 2023

Destaques para o Trade marketing em 2023

26/07/2023 Leonardo Oliani

O avanço tecnológico visto desde a virada do século acelerou diversas mudanças em várias áreas, dentre elas, o setor de trade marketing.

Com essa progressão, era notória a necessidade de mudanças na maneira como as empresas pensavam e desenvolviam soluções que precisam ser aplicadas, como diria o ditado popular, “para ontem”.

Há quase 20 anos prestando serviços, a Astéria encontrou uma forma de atender às novas necessidades do mercado brasileiro através de uma plataforma: o TradeSuite.

Mais do que um recurso próprio, esse sistema passou a ter o propósito de simplificar a gestão de programas de relacionamento, controle de investimentos comerciais, gerenciamento de acordos, além de políticas comerciais e negócios B2B.

Baseado em computação em nuvem e projetado para automatizar processos corporativos, o software desde o princípio foi criado para ser personalizável, fator fundamental para o sucesso de uma campanha de vendas, por exemplo, conseguindo atender às necessidades de cada cliente e entregar soluções customizadas.

Alguns pontos fundamentais que precisavam ser atingidos e que, ainda hoje, são dores sensíveis nas mais diversas companhias do mundo: 

- Aumentar a eficiência e reduzir erros operacionais;

- Personalizar as estratégias;

- Armazenar e analisar dados avançados.

Todas as funcionalidades propostas eram fundamentais para acompanhar a evolução do mercado. Atualmente, ainda mais depois de todo o processo de mudanças no mundo dos negócios em decorrência da pandemia da Covid-19, as empresas devem aumentar sua eficiência operacional e reduzir os erros humanos.

Ao eliminar tarefas manuais e repetitivas, os colaboradores podem se concentrar em atividades mais estratégicas, promovendo uma maior produtividade e qualidade nos resultados.

Além disso, ter a capacidade de armazenar e analisar dados avançados é crucial, pois essa atividade permitirá uma tomada de decisões mais informadas e baseadas em situações concretas.

Para o empregador, isso representa um avanço na sua gestão e capacidade de atendimento, com serviços que realmente atinjam as dores dos clientes.

Já para os colaboradores é uma mudança na condução de projetos, que agora precisam de foco estratégico e na análise do que o público-alvo realmente quer e precisa.

Por fim, não posso deixar de mencionar a redução de custos que essa mudança gera no caixa da empresa. A eliminação de atividades manuais e a otimização dos fluxos de trabalho podem economizar tempo e recursos, maximizando os lucros.

Em 2023, eficiência e redução de custos é o que todos os players do mercado desejam, visto que temos um mundo passando ainda por um grave processo inflacionário e altas nas taxas de juros.

* Leonardo Oliani

Para mais informações sobre trade marketing clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Agência Contatto



O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena


O choque Executivo-Legislativo

O Congresso Nacional – reunião conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados – vai analisar nesta quarta-feira (24/04), a partir das 19 horas, os 32 vetos pendentes a leis que deputados e senadores criaram ou modificaram e não receberam a concordância do Presidente da República.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques


O legado de Mário Covas ainda vive entre nós

Neste domingo, dia 21 de abril, Mário Covas completaria 94 anos de vida. Relembrar sua vida é resgatar uma parte importante de nossa história.

Autor: Wilson Pedroso


Elon Musk, liberdade de expressão x TSE e STF

Recentemente, o ministro Gilmar Mendes, renomado constitucionalista e decano do Supremo Tribunal Federal, ao se manifestar sobre os 10 anos da operação Lava-jato, consignou “Acho que a Lava Jato fez um enorme mal às instituições.”

Autor: Bady Curi Neto