Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Explore seu universo de possibilidades

Explore seu universo de possibilidades

04/05/2022 Lucas Freire

Você sabia que o ser humano enfrenta em média 23 adversidades por dia?

Bom, partindo do princípio de que ninguém é igual a ninguém, parece limitante pensar que existe uma única solução para todos estes desafios. A verdade é que há um universo de possibilidades à nossa frente!

Aplicar métodos e modelos fechados para solucionar problemas no trabalho ou na vida, sem nenhum tipo de questionamento e até mesmo de customização, é deixar de exercitar o nosso potencial e limitar a nossa existência.

Você, eu e todos os habitantes do nosso planeta azul somos resultado de 3 bilhões de anos de evolução. Somos, oficialmente, a tecnologia mais potente e enigmática que existe. Tanto é que uma parcela muito pequena do DNA nos distingue, menos de 1%.

Não somos minhocas, mas corremos o risco de nos tornar uma ao abdicarmos do direito de pensar, de experimentar, de viver em flow. O termo em inglês, segundo o dicionário Cambridge, quer dizer corrente, fluxo, vazão. “O contínuo, o movimento suave de algo”, explica a tradicional publicação britânica.

Esta fluidez é alcançada quando você entra em um estado de atenção plena, no aqui e agora, resistindo às tentações e a todos os sabotadores e dissabores, dando o seu melhor, por um objetivo relevante para você. É quando você está focado em uma tarefa que te faz tão bem que nada mais importa.

O flow é mais do que um impulso, trata-se de uma força de resistência capaz de nos fazer esquecer tudo, em nome do movimento e da criação. Só que para encontrar este ponto, você precisa aceitar e explorar seu universo de possibilidades. Então, fica o convite: não se deixe limitar, entre no fluxo também!

* Lucas Freire é psicólogo especialista em desenvolvimento de lideranças, escritor e criador do método Playfulness.

Para mais informações sobre possibilidades clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: LC Agência de Comunicação



Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.”

Autor: Roberto Rachewsky


Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

O filósofo, cientista político e escritor norte-americano John Kenneth Galbraith (1908-2006), um dos mais influentes economistas liberais do Século XX, imortalizou um pensamento que merece ser revivido no Brasil de hoje.

Autor: Samuel Hanan


Da varíola ao mercúrio, a extinção indígena persiste

Os nativos brasileiros perderam a guerra contra os portugueses, principalmente por causa da alta mortalidade das doenças que vieram nos navios.

Autor: Víktor Waewell


A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena