Portal O Debate
Grupo WhatsApp


O que determina o seu sucesso?

O que determina o seu sucesso?

02/02/2015 Andrea Cabral

Seus pensamentos influenciam sua postura corporal diante das situações?

Certamente! Nem sempre é possível controlar as emoções e o corpo acaba revelando os sentimentos.

É possível, porém, driblar as emoções, afirma a psicóloga social de Harvard, Amy Cuddy, na palestra “Your body language shapes Who you are” (Sua linguagem corporal molda quem você é).

Segundo Amy, uma pose firme não apenas demonstra confiança, mas pode criar essa mesma sensação de forma física e mental. Sua pesquisa relacionou poses de poder a significantes mudanças associadas à confiança, firmeza e ousadia.

É curioso como pessoas bem sucedidas e vitoriosas apresentam movimentos corporais idênticos. Um atleta cego, por exemplo, comemora a vitória da mesma forma que aquele que enxerga: mãos para o alto em forma de “V” e queixos levemente elevados. Isso prova que o sentimento se reflete no corpo. Como uma pessoa sente, assim ela o demonstra fisicamente.

Refletindo sobre isso, percebe-se o quanto o pensamento influencia o corpo. As conclusões da psicóloga referem-se a sentimentos como medo, timidez, insegurança. Entretanto, seria possível, então, despertar o sentimento de coragem diante de situações desafiadoras de saúde?

Várias pessoas vencem doenças graves adotando uma postura espiritual firme diante das adversidades. As ideias espirituais podem levá-las a conclusões nunca antes consideradas. Por exemplo, entender que somos imagem e semelhança de Deus, significa que podemos expressar tudo aquilo que Deus é: Amor, Vida e Mente, como fonte de saúde e coragem. Pensar em qualidades e reivindicá-las pode mudar o comportamento das pessoas e, consequentemente, suas experiências.

A escritora Mary Baker Eddy afirma que “A Mente possui por si mesma toda beleza e poesia e o poder de expressá-las”. Entendo com isso que, como imagem ou reflexo da Mente, todos possuem belas qualidades divinas e a capacidade de usá-las agora mesmo.

Pensar nessa relação do homem com Deus traz uma paz indescritível. Manter o pensamento somente no bem faz desaparecer os sentimentos que tentam impedir a manifestação da saúde.

Quando você estiver em uma situação aparentemente desfavorável, lembre-se quem você é espiritualmente. Dessa forma, será natural expressar saúde, inteligência ou confiança. Sem poses ou fingimento!

* Andrea Cabral é jornalista e atua como Comitê de Publicação da Ciência Cristã - brasil@compub.org

 



Vencido o primeiro desafio da LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) regulamenta o tratamento de dados de pessoas físicas nas suas mais variadas aplicações e ambientes.


Telemedicina, fortalecimento do SUS e um primeiro balanço da pandemia

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, alertou Camões. Todo o mundo é feito de mudanças.


Médico: uma profissão de risco

Estudar medicina é o sonho de muito estudantes, desde o cursinho o futuro médico se dedica a estudar para conseguir entrar no super concorrido curso de medicina.


Como a quarentena provocou o êxodo urbano para cidades que oferecem mais qualidade de vida

A pandemia e as medidas de isolamento social fizeram com que as pessoas precisassem adaptar a rotina de trabalho, estudos, lazer e até de saúde, trazendo estas atividades para dentro de casa.


A era do fogo chegou

Pantanal, um dos biomas com maior biodiversidade do mundo, já teve 16% de todo território queimando.


Autoconhecimento: uma regra de ouro da vida

Há quem os critique, há quem os ame; eles já me resgataram do fundo poço e lhes sou grata: os livros de autoajuda.


Você tem curso universitário?

Naquela macia manhã de domingo, fui com meu pai, à missa, na igreja de Santíssima Trindade.


Voto é interesse. Não é direito, nem dever…

A partir desta quarta-feira (16), os mais de 5600 municípios brasileiros já conhecem os homens e mulheres que pretendem governá-los ou ser vereadores entre 01/01/2021 e 31/12/2025.


7 tendências em Analytics que estão mudando a área financeira

Segundo a consultoria McKinsey, mais de 90% dos 50 principais bancos do mundo utilizam, de forma avançada, a tecnologia de análise de dados, também conhecida como Analytics.


Para matar a sede por informação, Estatística!

É quase um clichê em Administração afirmar que a gestão e a tomada de decisão devem ter suporte em dados e informações.


Surgem os candidatos. Escolham o melhor…

Termina na quarta-feira, dia 16, o prazo para as coligações e partidos políticos escolherem, em convenção, seus candidatos a prefeito e vereador, para as eleições que este ano, por conta da Covid 19, foram adiadas de outubro para novembro.


Pela manutenção do teto de gastos

Limitar as despesas públicas para evitar que o Governo gaste mais do que tenha capacidade de arrecadar e de pagar.