Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Em Cristo, o poder da mudança

Em Cristo, o poder da mudança

30/12/2011 Wellington Silva Jardim

Um ano de luta, um ano de vitórias. Cada família tem muito a agradecer e comemorar. Não é diferente com a família Canção Nova. Este ano, construímos a base do nosso Santuário Pai das Misericórdias; nosso bispo, Dom Benedito Beni, concedeu-nos a certificação deste templo sagrado, que já recebe milhares de pessoas para adorar, suplicar e agradecer ao Senhor.

Inauguramos a Faculdade Canção Nova que, desde julho passado, funciona a pleno vapor para formar homens novos para um mundo novo. Não são maravilhosas as obras de Deus? Diante de tantas graças há um ensinamento valioso que desejo compartilhar com vocês: Deus nos ajuda enfrentar as dificuldades. Quando elas nos atingem, mas a suportamos com fé e coragem, invariavelmente, sentimos a alegria e a segurança por termos encarado o desafio e vencido pela graça e confiança no Altíssimo. Muitos de nós passamos por situações amargas, tribulações bem sérias. Mas em vez de nos enfraquecer, elas só servem para tornar a nossa alegria ainda mais forte e mais gloriosa.

Com auxílio de Cristo, podemos encarar qualquer circunstância nesta vida.  Jesus nos concede um domínio calmo e tranquilo sobre as situações e, na vida em família, temos a vitória total. Em Cristo encontramos o poder para superar tudo, para situar-nos acima das circunstâncias e ali permanecer. Junto com esse poder maravilhoso vem a profunda e a jubilosa alegria da vitória. O cristianismo, na verdade, pode ser chamado de a fé da vitória porque Cristo é a nossa Vitória! Meus queridos, ninguém pode ter pensamentos certos, sem primeiro afastar o errado. “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). O ano está terminando e todos têm a impressão de que ele passou rápido. Não é que o ano passou rápido. É que não tivemos tempo de executar tudo aquilo planejado. Mas, se analisarmos bem, iremos chegar à conclusão de que Deus nos presenteou com muitas coisas boas que não esperávamos.

Para 2012, iniciemos dizendo: “Senhor, eu não fiz nada, vamos começar tudo de novo”. É um propósito para nós não nos apegarmos ao que fizemos, mas prosseguir para o novo com determinação. Tenha neste mês o seu encontro pessoal com Jesus. E que este encontro gere uma mudança de vida, um olhar para frente, um recomeçar na fé. Veja o horizonte e o quanto ainda temos que caminhar. Sejamos fortes, coração liberto e mãos para trabalhar. Esse é o grande presente que daremos a Jesus neste seu aniversário. Obrigada, meus irmãos, a Canção Nova necessitou e necessitará sempre de você. Mas também será, hoje e sempre, a sua casa.

Deus abençoe você.

Wellington Silva Jardim* é cofundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação.



Nem Nem: retratos do Brasil

Um recente relatório da OCDE coloca o Brasil em segundo lugar entre os países com maior número de jovens que não trabalham e nem estudam.

Autor: Daniel Medeiros


Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.”

Autor: Roberto Rachewsky


Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

O filósofo, cientista político e escritor norte-americano John Kenneth Galbraith (1908-2006), um dos mais influentes economistas liberais do Século XX, imortalizou um pensamento que merece ser revivido no Brasil de hoje.

Autor: Samuel Hanan


Da varíola ao mercúrio, a extinção indígena persiste

Os nativos brasileiros perderam a guerra contra os portugueses, principalmente por causa da alta mortalidade das doenças que vieram nos navios.

Autor: Víktor Waewell


A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula