Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Saúde: um mercado que não para de crescer

Saúde: um mercado que não para de crescer

07/04/2015 Edson Mazeto Junior

No dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde.

Além de alertar sobre a importância da prevenção e tratamento de doenças, essa data nos permite ilustrar o crescimento do mercado de saúde, que envolve também a área de nutrição.

Os dois segmentos abriram diferentes mercados no mundo e eles não param de crescer. A exemplo, temos o setor de alimentos funcionais - aqueles que oferecem benefícios à saúde. Segundo levantamento da Euromonitor, os funcionais movimentam no mundo cerca de US$ 750 bilhões por ano, dos quais US$ 14,6 bilhões no Brasil.

Ter hábitos saudáveis vem sendo cada vez mais estilo de vida adotado pelos brasileiros. A composição de cardápios mais leves está entre as principais preocupações, entretanto, deve estar sempre alinhada com dietas indicadas por profissionais da área, que direcionam o melhor para cada perfil de pessoa.

Apostando nesse nicho, há oito anos fundei a Juxx, primeira marca de bebidas funcionais do Brasil. Hoje posso dizer que acertei no alvo, pois o pioneirismo nos garante bons resultados, ano a ano.

Somos responsáveis pela fabricação de bebidas que ajudam muitos brasileiros e que são indicadas por médicos e nutricionistas para tratamento e prevenção de diversas doenças. O cranberry, sabor carro-chefe da empresa, é conhecido pelos benefícios que oferece a saúde, principalmente pelo seu efeito contra infecções urinárias.

Já o blueberry, outro sabor de bebida que a Juxx lançou com exclusividade no país, ajuda a diminuir o índice de açúcar no sangue, sendo aliado à saúde de diabéticos.

Seguindo o mercado que não para de crescer, hoje estamos em mais de 16 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil e buscamos oportunidades para internacionalizar a marca, projetando início de exportação ainda para 2015. A cada ano a Juxx aposta em um novo sabor de bebida funcional, pois enxerga a necessidade de produtos que ajudem a fazer a manutenção da saúde das pessoas.

Durante esses anos de empresa, descobri que o que realmente dita o bilionário mercado de produtos saudáveis é a inovação. Produzir, todos podem. Vender, também. Mas para se destacar e manter-se firme frente à concorrência, tendo a confiança do consumidor, é preciso inovar e insistir no faro empreendedor.

* Edson Mazeto Junior é diretor da Juxx, empresa pioneira na fabricação de bebidas de frutas funcionais, reconhecidas pelos benefícios que proporcionam à saúde dos consumidores.



A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena


O choque Executivo-Legislativo

O Congresso Nacional – reunião conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados – vai analisar nesta quarta-feira (24/04), a partir das 19 horas, os 32 vetos pendentes a leis que deputados e senadores criaram ou modificaram e não receberam a concordância do Presidente da República.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques