Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como a numerologia auxilia nas contratações

Como a numerologia auxilia nas contratações

11/03/2021 Marcelo Pereira

Como você se sentiria caso descobrisse as potencialidades mais marcantes de candidatos a cargos empresariais apenas com a leitura de seus nomes?

Há séculos Pitágoras já compreendia como a vibração nominal ativa as habilidades e talentos nas pessoas. Desde pequeno, nosso cérebro recebe um chamado que potencializa nossas ações, que é ouvir nosso nome.

Quando nossos pais e responsáveis os pronunciam é possível identificar se estão felizes ou não conosco e isso gera um padrão de atitude em nós.

A partir dessa sensação desenvolvemos uma reação, utilizamos um recurso ou deixamos determinada impressão aonde estivermos.

Utilizar a numerologia como filtro para adequar melhor seus candidatos e evitar processos de seleção desnecessários, demissões, ou pouca produtividade, vem sendo adotado como um recurso promissor por diversas empresas.

Colocar um funcionário em uma posição adequada aos seus talentos o deixa mais eficaz, receptivo e participativo.

É importante salientar que de forma alguma se pretende que os conhecimentos numerológicos substituam os instrumentos atualmente em uso nas empresas, e sim que se some e se interaja a todos eles, no sentido de contribuir para o aprimoramento da gestão das organizações.

Além de perceber os quatro pilares de personalidade do candidato (como ele tende a agir, como as pessoas o percebem, seus talentos e habilidades e qual seu propósito de vida – sua maior potencialidade), podemos compreender como aproveitar adequadamente seu potencial e o período ideal para cada projeto que se envolva.

Um Mapa Numerológico pode ser utilizado como preventivo – na formação da equipe como também como ferramenta de resolução de conflitos.

Uma vez que sabendo quais são as possíveis reações ou possíveis gatilhos emocionais que o individuo possui, poderemos confortá-lo, compreendê-lo e encontrar a melhor solução.

Um Exemplo: Uma pessoa de personalidade 3, possui um potencial gigantesco de se comunicar, e se adaptar há diversas situações. Ele é excelente no setor de marketing, Rh ou até mesmo no atendimento ao cliente.

Em geral, nesses casos, os choques ocorrem com pessoas de essência 4, pois são metódicos demais e demoram a mudar. Entretanto, uma vez conscientes desse processo, poderão se complementar e serem uma dupla promissora.

A grande “sacada” da numerologia é a sua capacidade de tornar conscientes ações e reações que são ignoradas no cotidiano e podem atrapalhar seu progresso.

* Marcello Pereira é terapeuta holístico e metafísico, e numerólogo pitagórico. 

Para mais informações sobre numerologia clique aqui…

Fonte: Vervi Assessoria



Um País em busca de equilíbrio e paz

O ambiente político-institucional brasileiro não poderia passar por um tempo mais complicado do que o atual.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Nem Nem: retratos do Brasil

Um recente relatório da OCDE coloca o Brasil em segundo lugar entre os países com maior número de jovens que não trabalham e nem estudam.

Autor: Daniel Medeiros


Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.”

Autor: Roberto Rachewsky


Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

O filósofo, cientista político e escritor norte-americano John Kenneth Galbraith (1908-2006), um dos mais influentes economistas liberais do Século XX, imortalizou um pensamento que merece ser revivido no Brasil de hoje.

Autor: Samuel Hanan


Da varíola ao mercúrio, a extinção indígena persiste

Os nativos brasileiros perderam a guerra contra os portugueses, principalmente por causa da alta mortalidade das doenças que vieram nos navios.

Autor: Víktor Waewell


A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra