Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O patético negacionista voltou

O patético negacionista voltou

12/04/2023 Julio César Cardoso

Finalmente, o patético negacionista voltou, recepcionado em Brasília por "meia dúzia de gatos-pingados".

Triste país de políticos mequetrefes, cujo objetivo da maioria é tirar proveito da coisa pública, como se observa agora com Bolsonaro e esposa, “empregados” no Partido Liberal, abiscoitando polpudos salários.

Impende lembrar que foram destinados aos partidos políticos (Fundo Eleitoral) 5,7 bilhões de reais, enquanto a pobreza extrema e o desemprego continuam a marginalizar milhões de indivíduos, que não tiveram a sorte de ser políticos.

Trata-se, na realidade, de dinheiro mal direcionado, que faz a festa de chupa-sangues da nação. E depois, no maior cinismo, as excelências vêm dizer que não existem recursos para o social, educação, saúde, segurança, habitação, saneamento básico, etc., mas para dar emprego a ex-político, dinheiro existe.

Kit joias árabes: na Polícia Federal, Jair Bolsonaro nega, como era esperado, que tenha cometido qualquer irregularidade.

Bem, no Brasil é assim: o larápio político afana e depois que é descoberto resolve devolver o butim, mas quer se considerar honesto e respeitável. Se ocorresse com um clássico ladrão de galinha, coitado, estaria fuzilado.  

O Brasil é de políticos terríveis. O ex-presidente Jair Bolsonaro, que fugiu para não passar a faixa presidencial, deixando na orfandade legião de incautos seguidores decepcionados e arrependidos, muitos presos, voltou do autoexílio na Flórida e demonstra que não assimilou a derrota ao pretender liderar oposição ao governo.

Ou seja, Bolsonaro torce pela desgraça do país para poder tentar retornar. Que esperar de um país onde políticos vibram pelo insucesso de governos adversários?

* Júlio César Cardoso é servidor federal aposentado.

Para mais informações sobre políticos clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp



Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena


O choque Executivo-Legislativo

O Congresso Nacional – reunião conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados – vai analisar nesta quarta-feira (24/04), a partir das 19 horas, os 32 vetos pendentes a leis que deputados e senadores criaram ou modificaram e não receberam a concordância do Presidente da República.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques


O legado de Mário Covas ainda vive entre nós

Neste domingo, dia 21 de abril, Mário Covas completaria 94 anos de vida. Relembrar sua vida é resgatar uma parte importante de nossa história.

Autor: Wilson Pedroso


Elon Musk, liberdade de expressão x TSE e STF

Recentemente, o ministro Gilmar Mendes, renomado constitucionalista e decano do Supremo Tribunal Federal, ao se manifestar sobre os 10 anos da operação Lava-jato, consignou “Acho que a Lava Jato fez um enorme mal às instituições.”

Autor: Bady Curi Neto


Senado e STF colidem sobre descriminalizar a maconha

O Senado aprovou, em dois turnos, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das Drogas, que classifica como crime a compra, guarda ou porte de entorpecentes.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


As histórias que o padre conta

“Até a metade vai parecer que irá dar errado, mas depois dá certo!”

Autor: Dimas Künsch