Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O pesadelo dos fraudadores é realidade

O pesadelo dos fraudadores é realidade

16/02/2023 Maria Cristina Diez

No mundo tecnológico e altamente conectado em que vivemos, está bem longe de ser exagero afirmar que nós carregamos um universo nas mãos.

Hoje, com alguns toques na tela, somos capazes de realizar transações bancárias ou de comprar algum produto numa loja de e-commerce.

Por outro lado, estamos a mercê de criminosos que se escondem detrás às telas de nossos dispositivos virtuais.

Por isso, a segurança digital tem o desafio diário de antever os passos e as mentes dos criminosos que atuam na internet.

Seu objetivo é de chegar sempre antes deles, e garantir que a navegação por sites e aplicativos que mantêm dados sensíveis dos usuários jamais leve à exposição perigosa de informações pessoais.

E os sistemas de informação alcançaram um nível de proteção tão grande que, aí sim, dão a sensação de que estamos vivendo um futuro distante, daquele que só aparece nos filmes.

É o caso do Face Match, um recurso que mistura reconhecimento facial com machine learning, proporcionando altos padrões de segurança digital e certificação de identidade em seus sistemas de onboarding.

Em outras palavras, a ferramenta assegura que o indivíduo que está acessando um determinado sistema é realmente quem ele diz ser, de modo que essa confirmação é dada a partir da leitura facial combinada com o escaneamento documental.

O Face Match é bastante útil para empresas que necessitam da identificação comprovada do usuário antes que ele tenha acesso a um banco de dados repleto de informações sigilosas.

Ele é o recurso perfeito para o combate aos fraudadores que tentam se passar por outra pessoa para entrar nesses sistemas.

A ferramenta trabalha então a partir de uma selfie, fazendo a leitura facial em tempo real do usuário e comparando-a com o documento fornecido por ele ou já armazenado no servidor da empresa.

Mas essa leitura não é superficial. O Face Match mapeia as faces em vários pontos e realiza a comparação das simetrias entre elas para identificar se é a mesma pessoa.

Integrado às necessidades das empresas, o Face Match converte-se numa potente ferramenta que garante proteção aos clientes e consequentemente à empresa, garantindo a credibilidade e o apoio necessários aos cuidados com os dados.

Isso só revela o quanto o mercado ainda tem a descobrir sobre a adoção da inteligência artificial em seus processos.

É uma revolução que já vem ocorrendo em uma grande parcela de empresas mundo afora, e que ainda está se expandindo para outras tantas.

A aplicação da inteligência artificial é algo cada vez mais inevitável, sobretudo porque já vem dando respostas bastante positivas. Seja qual for a empresa, considerar o uso da IA é apenas uma questão de tempo... ou de sobrevivência.

* Maria Cristina Diez é engenheira de softwares e diretora comercial e de marketing da Most Specialist Technologies.

Para mais informações sobre segurança digital clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Naves Coelho Comunicação



A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena


O choque Executivo-Legislativo

O Congresso Nacional – reunião conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados – vai analisar nesta quarta-feira (24/04), a partir das 19 horas, os 32 vetos pendentes a leis que deputados e senadores criaram ou modificaram e não receberam a concordância do Presidente da República.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques