Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Vocação ou oportunidade?

Vocação ou oportunidade?

02/07/2014 Mari Gradilone

Realizar o sonho do negócio próprio ou buscar uma alternativa quando o mercado de trabalho não está favorável?

Existem empreendedores com os dois perfis. Empreender é uma arte. Exige disciplina, foco, disposição para investir, capacidade de planejamento e fôlego para superar os desafios de um país burocrático, com política tributária pesada e gaps de mão de obra qualificada. Com tudo isso, empreender continua sendo a opção de 10 em cada 100 brasileiros. Talentoso, criativo e batalhador, o brasileiro busca um caminho que possa lhe trazer satisfação pessoal e renda digna.

Os jovens têm se mostrado cada vez mais inclinados a empreender, enxergam nesse meio uma oportunidade de construir seu próprio emprego. Uma combinação de desafios e oportunidades. O caminho de um empreendedor é assim. Para quem começa um negócio próprio ter algum conhecimento de gestão e cercar-se de bons assistentes e profissionais pode ser a chave de uma evolução mais rápida e mais consistente. Nessa hora, ter uma boa retaguarda gera condições para o empresário focar no que importa: construir um negócio próspero, alavancar sua marca e conquistar mercado.

Com mais de 20 anos de experiência à frente de um empreendimento que tem por missão prestar serviços e soluções para empreendedores e profissionais liberais, observo que muitos sonhos se perdem no caminho por conta da dificuldade de agir isoladamente, lidar com a rotina e os compromissos do dia a dia. Ser um parceiro facilitador é a principal missão de um escritório virtual. Atentos a isso, nós, empresários desse nicho, temos empenhado recursos e vontade para ampliar a gama de serviços.

Como diretora de uma empresa da área, posso garantir que o compromisso com a interpretação das necessidades dos clientes e a rápida adequação de uma rede de soluções está na minha pauta diária. Endereços privilegiados nos grandes centros de negócios do país, com ambientes requintados e bem estruturados tecnologicamente. Salas desenhadas para cada finalidade: reuniões, treinamentos, encontros de áreas comerciais; linhas de telefone exclusivas, caixa postal personalizada, secretárias bilíngues, serviços de apoio e assessoria contábil e jurídica.

Para cada empreendedor, temos um plano apropriado para suas necessidades e orçamento. O mercado evolui, nós também. O mercado de business center precisa acomodar e dar suporte aos empresários e profissionais liberais que buscam essa alternativa para desenvolverem seus respectivos negócios. Nossa busca por escritórios bem localizados e serviços premium é constante.

Afinal, os empreendedores movimentam a economia do país; pequeans e médias empresas têm sido as grandes responsáveis pela geração de emprego, e o reconhecimento dessa realidade já movimenta ações mais efetivas por parte da Secretaria da Micro e Pequena Empresa na desburocratização da vida desses empreendedores. Espero que as mudanças aconteçam, que mais talentos possam ter a oportunidade de transformar um sonho em um negócio próspero. E assim possamos seguir em frente no nosso compromisso de ofertar as melhores soluções para os empreendedores do Brasil e empresas de outros países que chegam, a cada dia, para atuar e gerar valor em nosso mercado.

*Mari Gradilone, sócia diretora da Virtual Office.



Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena


O choque Executivo-Legislativo

O Congresso Nacional – reunião conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados – vai analisar nesta quarta-feira (24/04), a partir das 19 horas, os 32 vetos pendentes a leis que deputados e senadores criaram ou modificaram e não receberam a concordância do Presidente da República.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques


O legado de Mário Covas ainda vive entre nós

Neste domingo, dia 21 de abril, Mário Covas completaria 94 anos de vida. Relembrar sua vida é resgatar uma parte importante de nossa história.

Autor: Wilson Pedroso


Elon Musk, liberdade de expressão x TSE e STF

Recentemente, o ministro Gilmar Mendes, renomado constitucionalista e decano do Supremo Tribunal Federal, ao se manifestar sobre os 10 anos da operação Lava-jato, consignou “Acho que a Lava Jato fez um enorme mal às instituições.”

Autor: Bady Curi Neto


Senado e STF colidem sobre descriminalizar a maconha

O Senado aprovou, em dois turnos, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das Drogas, que classifica como crime a compra, guarda ou porte de entorpecentes.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


As histórias que o padre conta

“Até a metade vai parecer que irá dar errado, mas depois dá certo!”

Autor: Dimas Künsch


Vulnerabilidades masculinas: o tema proibido

É desafiador para mim escrever sobre este tema, já que sou um gênero feminino ainda que com certa energia masculina dentro de mim, aliás como todos os seres, que tem ambas as energias dentro de si, feminina e masculina.

Autor: Viviane Gago


Entre o barril de petróleo e o de pólvora

O mundo começou a semana preocupado com o Oriente Médio.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves